Fotos da torcida contra o Bezerro

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Comando tricolor fez a festa no Niltão. Olhe as fotos abaixo e tire suas conclusões!

COMANDO TRICOLOR a melhor torcida organizada do Tocantins.































AS OUTRAS VIVEM NOS COPIANDO!!!

Mais um jogador rescinde contrato com o Palmas

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Depois do zagueiro Alex Xavier rescindir contrato com o Palmas, agora foi a vez do volante/lateral direito Evandro. Alem dos dois jogadores outro que deve ser dispensado por justa causa é o zagueiro Alisson que foi preso por furtar orelhões.

Pitbul

O atacante Pitbul teve uma lesão grave após entrada criminosa do lateral Natan do Araguaina deve ter que passar por cirurgia. Outro jogador que vai operar é o zagueiro Chininha que está com lesão no joelho.

Coletivo de ontem

O técnico Ernesto Guedes parece que ouviu o protesto da torcida e fez algumas modificação no time que vai enfrentar o tubarão. No gol Paulo Roberto deve ficar com a vaga, na lateral direita ele colocou Dudu, na zaga, Luis Henrique e Gleisson e na lateral esquerda Ilan, Pereu e Emerson (depois Quezado) de volantes, colocou dois meias Julhy e Assis e no ataque Lucca (depois Marlon) e Thiago.

Trio de arbitragem divulgados

A Federação Tocantinense de Futebol divulgou a escalação dos árbitros e assistentes.

Árbitro: Adriano Carvalho Cidade: Palmas
Assistente n° 01 Edílson Frasão Cidade: PalmasA
ssistente n° 02 Gilvan Cavalcante Cidade: Palmas
Quarto Árbitro: Jânio Pires Cidade:

Zagueiro Alisson é preso por fraude

O zagueiro do Palmas Alisson foi preso ontem por estar furtando orelhão fazendo ligações gratuitas, o jogador de 22 anos foi detido em flagrante ontem na av. Jk. A diretoria do Palmas está dando opoio juridico ao jogador e se comprovado a participação do jogador ele terá seu contrato rescindido com o tricolor.

Fonte: jornal do tocantins

Alex Xavier é dispensado

terça-feira, 27 de maio de 2008

O zagueiro Alex Xavier teve seu contrato rescindido com o Palmas e deve acertar com o Central de Caruaru - PE, Alex Xavier veio pro tricolor no meio do campeonato tocantinense vindo do futebol gaúcho. O zagueirão mostrava-se muito nervoso nas partidas tanto que em todos os jogos ele tomou cartão seja amarelo ou vermelho.

Ernesto Guedes

O treinador do tricolor em entrevista hoje para a redesat falou que ele não está improvisando jogador, disse que o Dudu em outras equipes jogava na lateral esquerda tambem e que não colocou o Ilan porque ele não vinha jogando. Sobre o lateral direito Evandro comentou que o atleta é lateral direito e joga de volante tambem.

Palmas dá vexame e empata com time de society

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Num jogo ruim e confuso, disputado neste domingo, no Estádio Nilton Santos, mesmo atuando boa parte do segundo tempo com dois jogadores a mais diante do Araguaína, o Palmas não teve competência para vencer o adversário. Apesar do péssimo futebol apresentado, a equipe da Capital continua na frente do Araguaína com seis pontos contra cinco do rival e do Tubarão.

Jogo

Se tinha algum time que merecia sair de campo com os três, não tenha dúvida que este time seria o Araguaína, em razão do péssimo futebol apresentado pelo Palmas que em 200 minutos contando o jogo do Juventude semana passada só conseguiu balançar as redes uma vez. E no jogo deste domingo, o prejuízo não foi maior, porque o atacante Michel Platini, do Araguaína, logo no início da partida, chutou um pênalti para fora. No mais, o Araguaína quando esteve em desvantagem no número de jogadores teve duas ótimas chances para marcar no final do jogo, mas seus atacantes desperdiçaram.

Arbitragem

Apesar das reclamações dos jogadores e comissão técnica do Araguaína com o árbitro Edivaldo Fonseca (Paraíso) - foi bem e o Araguaína não teve outro atleta expulso, em função do assistente Eldenir Lino Gama e Aldir Lira, ter pipocado na metade do segundo tempo, quando o volante e experiente Nelson Borges agrediu com uma cotovelada no rosto do meia Julhy à frente dele, mas isso só ocorre, pois o atleta do Palmas no lance anterior já havia agredido Nelson. Apesar de o bandeira ter visto ele chamou o árbitro, que só de um cartão amarelo para o jogador Nelson. Nas demais expulsões o árbitro foi perfeito. Agora o jogador Leandro, um dos atletas expulsos deve receber uma pena longa no futebol tocantinense, já que o jogador após ser expulso por agredir o atacante Thiago, empurrou o bandeira Eldenir Gama e o árbitro Edivaldo Fonseca e só foi retirado de campo por meio da Polícia Militar .


Além disso ainda faltou luz no estádio, a torcida do Araguaína brigou entre si e a torcida do Palmas ficou muito revoltada com o futebol apresentado, pode-se considerar uma derrota esse resultado.


A torcida ainda clamou o nome do antigo técnico do Palmas, Carlos Magno.

A equipe do blog do Comando Tricolor aumentou

sábado, 24 de maio de 2008

Me deram o privilégio de administrar o blog da torcida juntamente com os demais administradores.
Estaremos aqui sempre atualizando o blog com as notícias relacionadas com o Tricolor da capital!!!
Continuem acessando o blog e mantenha-se informado sobre o Palmas.
Saudações Tricolores
Palmas rumo ao Hexa e à Série B!!!!!

Palmas X Araguaína

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Bom pessoal, esse jogo contra o Araguaína é a chance que o Palmas tem para acabar de vez com as pretensões do time do norte e ainda de quebra aumentar as chances de se classificar para as semi-finais.

Em vista disso nós estamos convocando todos os torcedores para comparecerem aos estádio para apoiar o Tricolor e fazer uma grande festa, temos que ser a torcida mais animada, a maior!! É uma vergonha os times de fora chegarem aqui para jogar e apresentarem uma torcida 3 vezes maior que a do time da capital!! Isso não pode acontecer! pode ter certeza que a torcida do bezerrinho virá em peso assim como fez a do Juventude e por isso é importante apresença de todos no dia do jogo, levem amigos, familiares, o importante é fazer um grande número de pessoas no estádio. Mas não basta comparecer, tem que gritar, pular, vibrar... o Palmas precisa de nós!

Ainda sobre este jogo, a Federação Tocantinense de Futebol divulgou hoje a escalação dos arbitros para este final de semana, o jogo entre Palmas e Araguaína vai ser no domingo dia 25 mesmo às 17h e ficou com a seguinte escalação:

Árbitro Edivaldo Fonseca Paraíso
Assistente n° 01 Eldenir Nilo Gama Porto Nacional
Assistente n° 02 Aldir Lira Paraíso
Quarto Árbitro Neto Florentino Palmas
Rep. Técnico Antônio Moisés Palmas
Rep. Financeiro Valmir Vieira Palmas
Rep. Financeiro Adailson Souza Palmas

Palmas ocupa posição número 47 na Timemania

Após a realização de 12 concursos da Timemania, a equipe do Palmas ocupa a 47ª colocação dentre os 80 clubes que participam da loteria. E dos 12 concursos já sorteados - Palmas saiu duas vezes como o clube do Coração.

Já na ponta da tabela a Timemania promove uma rivalidade sadia entre os clubes de futebol do País. Uma delas envolve São Paulo e Palmeiras, que disputam o posto de terceira maior torcida na loteria.

O time do Palestra Itália, porém, leva vantagem até aqui. Nos concursos iniciais da nova loteria, Flamengo, Corinthians e São Paulo ocuparam as três primeiras posições, respectivamente, mas isso mudou a partir da sétima semana da loteria. Neste período, a torcida do Palmeiras levou o clube ao terceiro posto no ranking da Timemania, com 1.147.306 apostas.

Fonte: Palmas FR


Palmas vence e se mantém vivo

domingo, 18 de maio de 2008

Hoje o Palmas conseguiu uma importante vitória na segunda fase do Tocantinense 2008, o jogo foi bem equilibrado mas a tarde de domingo era do Tricolor da capital.
Apesar do quarto jogo entre os dois times este ano ter sido bastante equilibrado, o Palmas conseguiu o que precisava para continuar com chances de classificação na segunda fase do campeonato.
A torcida do Tricolor compareceu em pequeno número neste domingo, talvez por causa da derrota vergonhosa no final-de-semana passado mas o Palmas mostrou que tem valor pra brigar pela classificação e se conseguir acertar mais um pouco o time irá ser Hexa esse ano.
O Tricolor poderia ter feito um placar mais elástico mas não soube aproveitar as oportunidades, erros de finalização, nervosismo na hora do chute podem ser a explicação mas são coisas que não podem acontecer num time que quer ser campeão.
No primeiro tempo o Palmas teve a chance de abrir o placar quando o juiz marcou penalti a seu favor mas o garoto Lucca não teve a tranquilidade necessária para converter a penalidade. Mesmo sendo um bom jogador e tendo tudo para ser um craque, o xodó da torcida não vem jogando bem e talvez o treinador devesse rever o cobrador de penaltis já que este não é o primeiro que garoto desperdiça.
Com a vitória do Araguaína sobre o Tubarão o grupo agora está bem embolado e com todos os participantes vivos na disputa, agora a classificação está assim:
1° Juventude - 7 pontos
2° Tubarão - 5 pontos
3° Palmas - 5 pontos
4° Araguaína - 4 pontos

O Palmas perde para o Tubarão por um gol de saldo.

Papel Picado, Balão, Apito... vamos mostrar qual a melhor torcida do estado

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Isso mesmo galera!
Domingo vamos todos levar pro estadio, balão (azul e amarelo), apito, papel picado e papel higienico quem puder (comprem o mais vagabundo que nesse caso são os melhores) e vamos mostrar pra todo tocantins qual é a melhor torcida organizada. Conto com o apoio de todos vocês!

Lembrem-se de vender as rifas da camiseta oficial do PALMAS 2008!
Valor: R$ 3,00
Sorteio: dia 31/05 no intevalo do jogo entre Palmas x Tubarão

Palmas dispensa 5 atletas

quinta-feira, 15 de maio de 2008

A diretoria do Palmas dispensou 5 atletas entre eles o meia atacante Jocion que foi um dos destaques no jogo contra o Atlético Mineiro na oportunidade o jogar chamou a atenção dos dirigentes do clube mineiro mas não houve negociação e no estadual o meia não rendeu o esperado pela diretoria e acabou sendo dispensado.

Os dispensados são:

Motta - Lateral Esquerdo
Bibite - Lateral Esquerdo
Alessandro - Lateral Direito
Jocion - Meia atacante
Junior -Atacante

O elenco do Palmas conta hoje com 27 atletas e deve permanecer assim até o final da Série C.

FTF divulga lista dos Arbitros

quarta-feira, 14 de maio de 2008

A Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol do Tocantins (Ceaf) divulgou ontem à noite, a escala da arbitragem para o jogo de domingo às 17 hrs entre Palmas x Juventude. Está escalado o árbitro Mariano Soares de Araguaina para comandar o espetáculo.

Vergonha em Dianópolis

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Na tarde de ontem, domingo de dia das mães, o Palmas foi uma verdadeira mãe para o Juventude, isso mesmo, o time da capital passou vergonha nessa rodada do estadual.

A culpa não é só do treinador, "Retranca Guedes", apesar dele escalar o time totalmente na defesa a culpa também é dos jogadores que não dão o sangue pela camisa que vestem e o resultado foi a maior vergonha, o maior vexame que o Palmas passou na história do Tocantinense!

Em muitos anos acompanhando o time do Palmas, não é possível recordar uma única vez que ele tenha sido tão humilhado no campeonato estadual, aliás, tirando a derrota para o Atlético MG na Copa do Brasil esse ano, foi a primeira goleada que me recordo. E pra piorar esse caso ainda foi para um time do interior, time pequeno, sem expressão!!!

O que devemos esperar de um time que joga para empatar?? Time que joga só na defesa buscando o empate sempre vai perder mas parece que nosso treinador não sabe disso. O jogo contra o Tubarão já devia ter servido de lição para ele mas parece que ele precisava ver o Palmas passar vexame para ter certeza que não adianta escalar o time só com jogadores defensivos.

Será que agora vai mudar alguma coisa???

Sorteio Camisa Oficial do Palmas 08

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Isso mesmo galera, a melhor torcida do Tocantins mais uma vez inova e está sorteando uma camiseta oficial do Palmas modelo 2008. Para participar é muito facil basta você comprar uma ficha no valor de R$ 3,00 e torcer para ser sorteado no dia 31/05 no intervalo do jogo entre Palmas e Tubarão.

Sorteio da camiseta oficial do Palmas 2008
Onde comprar: Você pode comprar a sua ficha com qualquer integrante da torcida organizada COMANDO TRICOLOR.
Dia do sorteio: 31/05 no intervalo do jogo entre Palmas x Tubarão.
Valor: R$ 3,00

Atenção Associado!

Os socios da torcida que estiverem com as mensalidades em dia pagará apenas R$ 2,00 e no último jogo do Palmas vai haver outro sorteio apenas para os socios. Pague sua mensalidade em dia e concorra a prêmios!!!

FTF divulga arbritos da rodada do dia 11

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Federação Tocantinense de Futebol já divulgou a escalação dos arbitros da próxima rodada, lembrando que o Palmas vai até Dianópolis enfrentar o Juventude que é líder do grupo no domingo dia 11, a escalação dos arbitros é a seguinte:

Árbitro Jânio Pires Palmas
Assistente n° 01 Francisco Casimiro Palmas
Assistente n° 02 Fábio Pereira Palmas
Quarto Árbitro Roberto Neres Dianópolis
Rep. Técnico Weberly Marques Dianópolis
Rep. Financeiro João Neto Melo Palmas
Rep. Financeiro Audson Figueira Dianópolis

CBF divulga tabela do Brasileiro Série C

A CBF divulgou nesta quarta-feira, através de sua Diretoria de Competições, respeitando rigorosamente o prazo de 60 dias definido pelo Estatuto do Torcedor, o Regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C, a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, o Diagrama de Fases e o Plano Geral de Ação de Segurança, Transportes e Contingências.

O Palmas ficou no grupo 3, composto por Palmas, Águia de Marabá (PA), Bacabal (MA), Para 2 (Pará), sendo o 1º jogo dia 06/07, domingo no estádio Zinho Oliveira em Marabá.

A competição conta com 64 clubes de todos os 27 Estados do Brasil, e terá sua primeira rodada no dia 6 de julho, e rodada de encerramento no dia 23 de novembro. Na Série C, que é composta por quatro fases, os quatro primeiros colocados sobem para a Série B do Campeonato Brasileiro.

A primeira fase é disputada por todos os 64 clubes, que jogam divididos em 16 grupos, com quatro times em cada. Os dois melhores colocados em cada grupo avançam para a segunda fase.

Na segunda fase são 32 clubes divididos em oito grupos. Destes, seguem para a fase seguinte.

A terceira fase é composta por 16 clubes divididos em quatro grupos com quatro times em cada. Os dois melhores de cada grupo disputam a fase final (quarta fase).

Em todas as fases do Campeonato Brasileiro Série C 2008, os clubes de cada grupo jogarão entre si, em turno e returno, no sistema de pontos corridos.

Falta definir dois clubes representantes do Piauí, dois do Pará, um de Rondônia e um de Roraima.

Veja os grupos da primeira fase da Série C 2008

Para ver o regulamento da Série C clique aqui.

Para ver a tabela clique aqui.

Para ver o diagrama das fases clique aqui.

Empate na capital

quarta-feira, 7 de maio de 2008

O público compareceu em grande número ontem para prestigiar o jogo entre os times da capital mas nenhum time conseguiu marcar ontem.


Torcida em grande número no estádio.


Quando o Tricolor entrou em campo a torcida fez uma festa de arrepiar, uma grande chuva de papel picado, sinalizadores piscando e a torcida cantando ao som da bateria da Comando Tricolor agitaram o estádio e a torcida mostrou que está crescendo a cada jogo. A torcida acreditava tanto no triúnfo do Tricolor que até um caixão com as cores do Tubarão foi levado ao estádio.


Torcida fazendo a festa no estádio.


Durante o todo o jogo o que se viu foi um Tubarão jogando bem fechado e o Palmas não conseguindo furar o bloqueio da zaga do rival. A maior parte das chances foi do Tricolor que no primeiro tempo perdeu um gol incrível com Quezado.


Torcida indignada com as oportunidades disperdiçadas.

Sempre empurrando o time a torcida não ficou parada e quando a torcida do Tubarão tentava cantar logo era calada pela torcida do Palmas que mostrou quem manda no Niltão.

Com esse resultado a o Juventude é o lider do grupo com 4 pontos seguido de Tubarão e Palmas com 2 pontos e o Araguaína na lanterna com apenas 1 ponto, o Tubarão está na frente do Palmas por ter 1 gol marcado nessa segunda fase.


Na próxima rodada o Palmas vai até Dianópolis encarar o lider e o Tubarão vai até Araguaína pegar o time da casa.


O Palmas precisa vencer pra melhorar sua classificação na segunda fase, vai ser um jogo difícil mas temos condições de sair com a vitória.


"O meu Palmas me faz vibrar
E vai mostrar o seu valor
E o Comando impõe respeito
Bate no peito eu sou Tricolor"

Faça sua parte

domingo, 4 de maio de 2008

Galera é o seguinte, estamos querendo fazer uma grande chuva de papel picado no jogo contra o Tubarão, então nos ajude!

Cada torcedor é importante para que seja feita essa grande festa, então vamos participar!


Estamos pedindo a colaboração de todos, se cada torcedor levar um pouco de papel picado nós poderemos fazer uma chuva de papel picado nunca vista por aqui.

Então contamos com vocês!

Resultado da enquete

Caros Tricolores, mudamos o visual do blog e perguntamos a opinião de vocês e o resultado foi o seguinte:

Agradecemos a participação de todos e estamos muito satisfeitos por ter agradado com a escolha do novo layout do blog.

Comando Tricolor

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Reforços

O Palmas contratou mais 04 jogadores para disputar o estadual, um goleiro um lateral direito, um esquerdo e um meia. Agora acabou o prazo para inscrever atletas para o estadual.

Palma arranca o empate em Araguaina

Depois de 10 meses do jogo final do ano passado do Campeonato Tocantinense disputado no dia 1º de julho - quando o Palmas ficou com o título da competição após o empate com o Araguaína por 1 x 1, as duas equipes se enfrentaram novamente e mais uma vez terminando em empate 0 x 0.
Com o campo muito ruim devido as chuvas que caíram em Araguaína, o gramado prejudicou tecnicamente os dois times, mas foi um jogo muito disputado, com destaque para o sistema defensivo do Palmas que não deixou o Araguaína chutar uma bola com perigo ao gol de Douglas.

Arbitragem

Os auxiliares da partida Francisco Alves e Carlos Conceição, foram perfeitos no jogo, auxiliaram na marcação de faltas nas laterais do campo e foram precisos na marcação dos impedimentos, mas como já se era de esperar o árbitro da partida Sr. Raimundo Ramos não agradou aos dois lados, fraco tecnicamente, marcando os lances de muito longe, inverteu várias jogadas, e como no jogo de Porto Nacional prejudicou a equipe do Palmas em dois momentos: 1º na expulsão do atacante Pitbull, onde o atacante tricolor foi agredido pelo do zagueiro Marraquete do Araguaína e ainda foi expulso injustamente pelo árbitro; 2º na não marcação de um pênalti claro no atacante Thiago do Palmas aos 40"/2T, com isso interferindo mais uma vez no resultado da partida, uma vez que o mesmo árbitro Raimundo Ramos, apitou o último jogo do Palmas contra o Interporto, onde com 5min de jogo deu dois cartões amarelos aos volantes do tricolor Emerson e Junior Pereu que estavam "pendurados" com dois cartões, com isso tirando-os do jogo contra o Araguaína e ainda marcou um pênalti inexistente contra o Palmas no final da partida.
Outro fato lamentável a se destacar foi a agressão ao técnico do Palmas Ernesto Guedes. Na volta do intervalo da partida, profissionais da imprensa foram até o centro do campo de jogo para entrevistar o árbitro Raimundo Ramos, e o técnico do Palmas se dirigiu até o local para falar com o mesmo e foi agredido por Lindomar de Souza Lima, que se dizia da imprensa, mas é da diretoria de uma torcida organizada de Araguaína, nem a Polícia Militar nem os representantes da FTF na partida tomaram nenhuma providência com relação ao ocorrido.

fonte: Palmasfr.com.br