CBF divulga tabela do Brasileiro Série C

quinta-feira, 8 de maio de 2008

A CBF divulgou nesta quarta-feira, através de sua Diretoria de Competições, respeitando rigorosamente o prazo de 60 dias definido pelo Estatuto do Torcedor, o Regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C, a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, o Diagrama de Fases e o Plano Geral de Ação de Segurança, Transportes e Contingências.

O Palmas ficou no grupo 3, composto por Palmas, Águia de Marabá (PA), Bacabal (MA), Para 2 (Pará), sendo o 1º jogo dia 06/07, domingo no estádio Zinho Oliveira em Marabá.

A competição conta com 64 clubes de todos os 27 Estados do Brasil, e terá sua primeira rodada no dia 6 de julho, e rodada de encerramento no dia 23 de novembro. Na Série C, que é composta por quatro fases, os quatro primeiros colocados sobem para a Série B do Campeonato Brasileiro.

A primeira fase é disputada por todos os 64 clubes, que jogam divididos em 16 grupos, com quatro times em cada. Os dois melhores colocados em cada grupo avançam para a segunda fase.

Na segunda fase são 32 clubes divididos em oito grupos. Destes, seguem para a fase seguinte.

A terceira fase é composta por 16 clubes divididos em quatro grupos com quatro times em cada. Os dois melhores de cada grupo disputam a fase final (quarta fase).

Em todas as fases do Campeonato Brasileiro Série C 2008, os clubes de cada grupo jogarão entre si, em turno e returno, no sistema de pontos corridos.

Falta definir dois clubes representantes do Piauí, dois do Pará, um de Rondônia e um de Roraima.

Veja os grupos da primeira fase da Série C 2008

Para ver o regulamento da Série C clique aqui.

Para ver a tabela clique aqui.

Para ver o diagrama das fases clique aqui.

1 Comment:

Fred Neves said...

esse outro time do Pará provavelmente vai ser o Paysandu, vai depender do estadual desse ano mas o melhor do grupo por enquanto é o Paysandu