Palmas humilha Tocantins e garante a classificação

terça-feira, 28 de abril de 2009

O Palmas não tomou conhecimento do Tocantins e deu um chocolate, aplicando a maior goleada do campeonato até agora 6 x 0 no rival – com três gols de Demir, dois de Lucca e um de Diogo. A partida foi disputada no Estádio Nilton Santos, neste domingo, em Palmas. Com a vitória, o Tricolor segue colado no Araguaína – ambos com 32 pontos – mas o Tourão do Norte ganha no critério de vitórias (10 x 9).
O destaque da partida foi o atacante Demir que assinalou três gols e já chegou ao quinto em apenas quatro jogos. No último jogo diante do Gurupi não fosse os dois impedimentos marcados pela arbitragem – Demir teria feito dois gols diante do Gurupi no empate de 0 x 0.
Já classificado, o Palmas volta a campo no feriado do dia 1º de maio, às 16 horas contra o quarto colocado, o Tocantinópolis, no interior do Estado, no Estádio Ribeirão.

Palmas empata com o Gurupi

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Nem Palmas, nem Gurupi. O líder continua sendo o Araguaína que não jogou na rodada, mas soma 29 pontos – os mesmos do Palmas e leva vantagem no saldo de gols e no número de vitórias ( 9 a 8). Já o Gurupi segue em terceiro com 27 pontos. Palmas e Gurupi jogaram no Estádio Nilton Santos, na Capital e não saíram do 0 x 0, em partida que abriu a quarta rodada do returno.
O Tricolor palmense chegou a fazer dois gols, um em cada tempo mas a arbitragem assinalou impedimento nos dois gols. A partida foi muito disputada e poucas chances de gols foram criadas, já que as duas equipes praticamente se equivalem em termos de força no Campeonato Tocantinense.

Demir marca 2 e Palmas assume a liderança

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Com dois gols do atacante Demir o Palmas venceu o Paraíso num jogo embaixo de muita chuva. O Palmas venceu o último invicto do campeonato e agora assumiu a liderança da competição.

Palmas em busca da liderança

Paraíso e Palmas abrem nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Pereirão, em Paraíso, a terceira rodada do returno do Campeonato Tocantinense, onde a equipe da Capital busca acabar com a invencibilidade dos donos da casa, que ainda não perderam no certame.
O time paraisense ocupa a quarta colocação com 23 pontos, os mesmos do Gurupi, mas perde no número de vitórias (7x6). Já a equipe do Palmas vem se mantendo na segunda colocação com 25 pontos. Em caso de vitória nesta quinta-feira, o time assume de forma provisória a liderança, já que no sábado o líder Araguaína (26 pontos) enfrenta o TEC, em Tocantinópolis.
Pelos lados do Paraíso, a equipe segue sendo a única invicta na competição. O técnico do Paraíso, Paulo Néli, terá dois importantes desfalques para o jogo. O meia Alisson e o lateral-esquerdo Leandro - receberam o terceiro cartão amarelo contra o Kaburé, sábado passado, e por isso estão fora. Ronaldo entra no lugar de Alisson e Serginho no posto de Leandro. Apesar de o time ainda não ter perdido na competição, os jogadores e a comissão técnica estão chateados com a diretoria, pois estão sem receber desde o começo do campeonato. Mas o técnico espera que isso não venha a influenciar o desempenho dentro de campo.

Palmas

O Palmas, do técnico Roberto Oliveira, não poderá contar com o principal jogador do time no campeonato. Trata-se do meia-atacante Lucca, suspenso pelo terceiro amarelo. Jogador é o vice-artilheiro com oito gols, dois a menos que Mauricinho, do Araguaína, que soma dez. Maciel deve entrar na equipe ou o treinador optar pela entrada do meia Than no ataque ao lado de Demir. Mas a boa notícia é que o Palmas vai estrear o meio-campista Valdo. O volante Éderson, após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, retorna ao time. Roberto Oliveira disse que a equipe buscará somar ponto em Paraíso, mas ele espera trazer os três diante da equipe que o Palmas já jogou duas vezes este ano. Uma na preparação antes do campeonato, onde perdeu por 1 x 0, na cidade de Pugmil. E a outra pelo Estadual no Nilton Santos, na Capital - e o placar foi de 0 x 0.

Fonte: Palmasfr.com.br

Resultado da enquete

terça-feira, 14 de abril de 2009

Mais uma enquete encerrada e o resultado é o seguinte...

Perguntamos qual era o maior freguês do Palmas e os leitores votaram...


Araguaína
4 (9%)
Bezerrinho
30 (68%)
Tourinho
10 (22%)


Votos: 44

Isso não foi nenhuma surpresa.

Palmas pode fazer a estréia de 2 jogadores contra a piaba

sábado, 11 de abril de 2009


A equipe do Palmas realizou nesta sexta-feira Santa, no campo da 407 Norte (Arno 43), o coletivo-apronto para o clássico contra o Tubarão, neste domingo, às 16 horas, no Estado Nilton Santos. Neste sábado, às 8 horas, no campo da Ulbra, da Theotônio Segurado, Roberto Oliveira comanda apenas um rachão.
Os cinco novos reforços estiveram treinando – O lateral-direito Leandrinho, o zagueiro Ferinha, o volante Diones, o meia Valdo e atacante Demir. O técnico Roberto Oliveira procurou testar várias formações inclusive com a possibilidade da estreia do volante Dione e do atacante Demir – que ficaram boa parte do treino na equipe principal.
Outro que também pode aparecer na equipe titular é o experiente Márcio Goiano, já que o volante Éderson foi expulso no último jogo contra o Kaburé e vai desfalcar a equipe. Em razão disso, Dione ou Márcio Goiano podem começar a partida no setor de meio-campo. Outro desfalque certo contra o Tubarão será o meia-atacante Arismar que saiu contundido no domingo passado. Com isso, Roberto Oliveira deve promover a estreia do atacante Demir.
Quem também treinou bem foi o zagueiro Ferinha. Mas como a equipe não vem sofrendo gols, o técnico deve manter Valença, Luiz Henrique e Heberson na zaga jogando no esquema com três zagueiros. Santos; Valença, Luiz Henrique e Heberson; Diogo, Dione, Rogério (Márcio Goiano), Wesnalton e Than (Ivan); Lucca e Demir. Esta é uma das possibilidades que o técnico Roberto Oliveira pode utilizar se atuar com o esquema de três zagueiros. Wesnalton que cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho volta ao time titular.
O meia Valdo e o lateral-direito Leandrinho não vão poder estrear no domingo, já que os nomes dos dois ainda não apareceram no Boletim Informativo Diário da CBF. Com isso, os dois só poderão ficar nas arquibancadas torcendo pelos companheiros.


Árbitro: Luciano Santos
Assistente n° 01: Francisco Casimiro
Assistente n° 02: Robson Bezerra
Quarto Árbitro:Antônio Jorge
Rep. Técnico:Valmir Vieira
Rep. Financeiro:Rodrigo Oliveira
Rep. Financeiro: Mário Marques
Reinaldo Cisterna - Alô Esporte

Comando Tricolor Pictures Apresenta

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A VOLTA DO CAPITÃO

Reforma no Nilton Santos


Foi aprovado na Assembléia Legislativa durante sessão ordinária desta quinta-feira, dia 8, um requerimento do deputado José Geraldo (PTB) que solicita a conclusão do estádio Nilton Santos. A obra foi entregue à população em 2000. Anos depois teve aumentada a arquibancada e sua capacidade de público. Ainda assim, existem demandas como a conclusão das tribunas de honra, cabines de transmissão, banheiros, lanchonetes, cobertura, muro, rampas de acesso e outras necessidades. O requerimento será encaminhado para o Governo do Estado. O próprio secretário do Esporte, Palmeri Bezerra, já havia admitido ao blog estadio o seu desejo de promover melhorias no Nilton Santos. A torcida do futebol tocantinense e os profissionais de imprensa agradecem.


Fonte: blog estádio

O idolo da torcida, Valdo, está de volta

terça-feira, 7 de abril de 2009


Como prometido pelo Presidente há alguns dias o Palmas apresenta hoje às 16h no Complexo Esportivo do CEULP/ULBRA na Teotônio Segurado mais 5 reforços.

Ainda segundo Belarmino esses reforços são apenas o início de um grande projeto do Palmas que vai fazer de tudo para conquistar o estadual este ano.


Entre os atletas que serão apresentados oficialmente estão o zagueiro Everson "Ferinha" que já havia assinado pelo clube mas será apresentado à torcida, o atacante Demir, o lateral direito Leandrinho, o volante Dione e um dos ídolos da torcida tricolor, o meia Valdo que marcou o gol do título do pentacampeonato em cima do Bezerrinho lá no curralzinho.




Confira a ficha dos reforços:



Emivaldo Alves dos Santos, "Valdo"


idade: 26 anos


Posição: meia


Clubes: Jataiense-GO, Gurupi, Palmas, Ituiutaba-MG, Guarani-SP


Títulos: Campeão Tocantinense 2003, 2004, 2007 (Palmas)



Valdemir Oliveira da Costa "Demir"


Idade: 31 anos


Posição: atacante


Clubes: Cristal-AP, Trem-AP, Clube do Remo-PA, Águia de Marabá-PA, Uniclinic-CE, Ipiranga-AP


Mogi-mirim-SP


Títulos: Campeão Amapaense 2002,2003,2004 (Ipiranga-AP), Campeão Paraense 2003 (Remo-PA), Campeão Amapaense 2007 (Trem-AP)



Leandro dos Santos Baía "Leandrinho"


Idade: 26 anos


Posição: ala direito


Clubes: Ananindeua-PA, Trem-AP, Clube do Remo-PA, Águia de Marabá, Paraná Club-PR e Ituano-SP


Títulos: Campeão Paraense 2003 (Remo-PA), Campeão Amapaense 2003,2004 (Ipiranga-AP), Campeão Amapaense 2005 (São José-AP), Campeão Amapaense 2007 (Trem-AP)



Everson Chaves Costa "Ferinha"


Idade: 25 anos


Posição: Zagueiro


Clubes: América-SP, Iraty-PR, ABC de Natal-RN, Brasiliense-DF, Olímpia-SP, Mineiros-GO, Ceilândia-DF




Dione Procópio Vieira "Dione"


Idade: 20 anos


Posição: Volante


Clubes: Trindade-GO




Fonte: Palmasfr.com

Sugestão à Diretoria do Palmas

Olá, já faz tempo que converso sobre isso com alguns torcedores mas acho que precisamos tentar mudar alguma coisa sobre o horário dos jogos do Palmas.
A idéia é a seguinte, estive conversando com uns torcedores do Palmas que como eu sempre comparecem ao estádio e acompanham o Palmas há muito tempo e todos concordam que o horário dos jogos está dificultando muito o comparecimento de um público maior. Jogos às 16h com esse clima de Palmas (sol intenso) chega a ser desumano não só com os atletas mas também com a torcida que não tem onde se abrigar, é uma falta de respeito. Isso sem falar que nesse horário é transmitido o futebol na TV aberta.
Com certeza as pessoas vão preferir ficar no conforto do lar acompanhando um jogo de Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e outros do que ir ao estádio e ficar debaixo do sol escaldante de Palmas e sem poder comprar nem que seja uma cervejinha pra aliviar a tensão (hehe).
Analisando estes pontos acho que a Diretoria do Palmas deveria reinvidicar a mudança dos horários dos jogos do Tricolor visando um maior conforto dos atletas e público, o horário ideal seria às 18h nos finais-de-semana.

No site do Palmas tem um link chamado "Fale Conosco", já deixei uma sugestão sobre isso lá e se mais gente fizer com certeza eles vão ter que dar uma resposta para a torcida.

Participem, deixem seus comentários aqui e lá também.

Palmas vence o lanterna Kaburé

domingo, 5 de abril de 2009

O Tricolor venceu o lanterna kaburé pelo placar de 2x0, gols de Lucca de penalti e Heberson de cabeça. O Palmas ainda colocou uma bola da trave com o meia Than e goleiro do time visitante ainda salvou o time de uma goleada em dois lances.
O Palmas perdeu o volante Ederson expulso.

Contratações

O Palmas trouxe de volta o meia Valdo idolo da torcida do Palmas. O jogador deve ser apresentado amanha. Outro que pode reforçar o tricolor é o zagueiro e xerife Luis Henrique que devendeu a equipe na temporada passada, o atleta tava disputando o campeonato gaúcho pelo Novo Hamburgo. E é forte o boato que o atacante Aldrovani está acertado com o Palmas.

FTF divulga escala dos árbitros

sexta-feira, 3 de abril de 2009

A Federação Tocantinense de Futebol divulgou nesta quinta-feira a escala dos àrbitros para a rodada do dia 05/04.

O jogo entre Palmas e Kaburé ficou assim:

Palmas X Kaburé Data: 05.04.09 Às: 16:00 h Estádio: Nilton Santos

Árbitro Luiz Carlos Bernardino Palmas
Assistente n° 01 Fábio Pereira Palmas
Assistente n° 02 Francisco Casimiro Palmas
Quarto Árbitro Janio Pires Palmas
Rep. Técnico Antônio Carlos Palmas
Rep. Financeiro Rodrigo Henrique Palmas
Rep. Financeiro Bruna Oliveira Palmas

Já foi discutido no programa "Esporte Mais" a quantidade de pessoas envolvidas em cada jogo, os dirigentes de clubes acham que são pessoas demais da federação para pouco trabalho, já a FTF defende que é dessa forma que é feito em outras federações. O problema é que não tem como comparar um jogo do estado de SP com um do TO e a federação tocantinense (na figura de seu presidente) usa isso como justificativa, inclusive o seu presidente perdeu a paciência com os apresentadores do programa, ele estava claramente nervoso e sem poder de argumentação, sendo assim não conseguiu convencer ninguém de que realmente são necessárias 6 pessoas para dar andamento a um jogo do porte do estadual tocantinense.

Qual a função do representante técnico? Qual a necessidade de ter dois representantes financeiros com a média de público que existe no campeonato?

Claro que essas perguntas vão continuar sem respostas porque ninguém da FTF vai vir aqui responder e se vier não vai convencer ninguém com seus argumentos furados. E por isso concordo com o presidente do Juventude que falou que tinha representantes da FTF vendo jogo da arquibancada sem fazer nada.

Palmas x Paraíso

A FTF divulgou uma nota comunicando a alteração da data do jogo entre Palmas e Paraíso que estava marcado para o dia 18/04, o jogo acontecerá no dia 16/04 às 20:15h no estádio Pereirão em Paraíso.