Hora de arrumar a casa

segunda-feira, 29 de março de 2010

O Palmas caiu para a segunda divisão do campeonato estadual, depois de mais um ano de fracasso fora de campo o MAIOR VENCEDOR DO TOCANTINS caiu eu disse caiu, pois ele irá resurgir das cinzas. O Palmas Futebol e Regatas vai se reerguer mais para isso precisamos fazer uma faxina, limpar a casa, acabar com o AMADORISMO, unir as forças do futebol palmense, dos políticos da capital e de toda a sociedade.
Como já falei várias vezes durante bate papo com amigos Palmas não suporta 3 equipes "profissionais" imagina 7. Ta na hora de dirigentes de todos os clubes pararem de puxar a corda cada um para um lado eles tem que se unirem e puxarem a corda para um lado só, o lado do desenvolvimento do futebol de Palmas. Há anos os clubes de Palmas são vexames e dão vexames, dividas e dividas trabalhistas, jogos com 80 torcedores, clube que não paga as despesas do campeonato brasileiro e acaba sendo extinto, jogadores que não recebem, joias indo embora de graça e fazendo sucesso em grande clubes e campeonatos Brasil a fora.
Sou da época que o Palmas Futebol e Regatas metia medo em grandes clubes do Centro-Oeste, que ganhava do Gama (na época estava na primeira divisão) em Brasília, classificava contra o Remo em Belem, jogava com o Naútico, Portuguesa, Goias, Vila Nova de igual pra igual. Disputava campeonatos nacional com honra, com time competitivo, com estádio lotado, com o torcedor gritando o nome do time, vestindo a camiseta nas ruas, sendo orgulho para todos os cidadão da querida capital do Tocantins. Há como era bom esse tempo.
O que esta acontecendo com o futebol da capital? Os clubes do interior estão se estruturando, não respeitam mais o caldeirão do estádio Nilton Santos, a torcida não vai mais ao estádio, jogadores de baixa qualidade vestindo a camisa que um dia grandes jogadores vestiram como os meias Ferdinando, Valdo, Alisson, o lateral Mazinho, o grande goleiro Rodrigo Ramos e Leandro Lopes os zagueiros Eugênio, Moacri, Neuran o jovem Lucca e os atacantes Carrapeta, Joaozinho e Bugrão. Dirigentes amadores, inventando moda fazendo besteira ano após ano, goleada e vexame na primeira transmissão ao vivo para o Brasil. Governantes pouco se preocupando com os clubes, com a imagem negativa que a cidade de Palmas está levando Brasil a fora, falta de jogadores com qualidade para atrair público, investir em categorias de base... Precisamos URGENTEMENTE rever o futebol da capital. Vamos nos unir e voltar a ser a GRANDE FORÇA DO FUTEBOL TOCANTINENSE.

Gabriel da Luz

Carlos Magno assumi o Tricolor da Capital

quinta-feira, 18 de março de 2010

Não durou muito a experiência do Paulo Mendes como treinador profissional, depois de péssimas atuações onde o time não tinha padrão tático nem jogadas ensaiadas o presidente pressionado pelos conselheiros demitiu na noite desta quarta-feira o Paulo Mendes. Uma hora depois da demisão do ex-treinador a diretoria contratou o técnico mais vitorioso do Tocantins para tirar o Palmas da zona de rebaixamento e tentar buscar a vaga para a próxima vaga, trata-se do tri campeão tocantinense pelo Palmas Carlos Magno.

A apresentação do novo treinador vai ser nessa quinta-feira pela manha no CT da 102 e vários ex-presidentes e empresários da capital estarão presentes. Alem do treinador mais 4 atletas serão contratados pelo Palmas.

A missão do Carlos Magno é tirar o tricolor da zona de rebaixamento e ele tem 3 jogos (9 pontos) sendo 2 jogos em casa e um fora. A estréia do treinador vai ser contra o Paraíso neste sábado (20 de março) no estádio Nilton Santos ás 16 horas. É mais um motivo para a massa tricolor apoiar o Palmas, contamos com a presença de todos no estádio sábado.

Palmas vence a primeira no estadual

quarta-feira, 17 de março de 2010

Contra tudo e contra todos os jogadores do Palmas honraram a camisa do tricolor da capital e venceram a primeira partida no estadual. Com dois gols do Goya e um do atacante Lairson o tricolor ganhou de 3x1 do tocantinópolis. Mesmo com a vitoria o tricolor ainda está na lanterna do campeonato devido a perda dos 3 pontos.
O próximo adversário do Palmas vai ser o Paraíso no estádio Nilton Santos as 16 horas, se ganhar o tricolor sai da lanterna e empura o time do interior pra zona de rebaixamento.

Quando a fase não é boa, tudo acontece!

terça-feira, 16 de março de 2010

Palmas perde 3 pontos e assume a lanterna do campeonato. Por unanimidade, a Primeira Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD) puniu ontem à noite, durante julgamento, o Palmas com a perda de três pontos no Campeonato Tocantinense e uma multa no valor de R$ 100, em razão de o clube ter atuado de forma irregular contra o São José. A informação foi repassada pelo presidente da Primeira Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva, Sérgio Barbosa da Silva. Segundo ele,os três auditores, Carlos Correia, Rene de Souza Santos e Janair Alves de Souza - votaram pela perda de pontos do Palmas - de acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - que trata da inclusão de jogador irregular.

Com isso, o Palmas, que tinha apenas um ponto na tabela de classificação - com a perda dos três pontos - o clube passa a ter dois negativos, se mantendo na lanterna da competição.
A denúncia foi feita pelo São José alegando que o Tricolor havia atuado com o jogador Moisés (ex-Juventude) de forma irregular na estreia do campeonato. O ateta foi suspenso por causa da expulsão no ano passado, quando defendia o Juventude na Segunda Divisão. O presidente do Palmas, Josa Alves, que fez a defesa do clube durante o julgamento, ontem à noite disse que vai recorrer da decisão.

O Palmas viaja hoje às 8 horas para Tocantinópolis desfalcado do volante Júnior Pereu com o terceiro cartão amarelo. O lateral Mateus também disse que estava machucado e dificilmente viajaria. A partida terá arbitragem de Rogério Pereira (Araguatins) e os assistentes Magno Miranda e Antônio Bezerra.

Palmas é goleado em gurupi

O tricolor perdeu de 5x1 para o Gurupi no último final de semana, o destaque da partida foi o ex-jogador do Palmas Demir que marcou todos os gols do camaleão do sul e assumiu a artilharia do campeonato. Além da goleada o Palmas ainda perdeu o lateral esquerdo Matheus contundido. Agora é VENCER ou VENCER o Tocantinópolis no Bico.

Tentando se recuperar o Palmas encara o Gurupi no sul do estado

sábado, 13 de março de 2010

Depois de ameaçar que não viajariam para enfrentar o Gurupi hoje, caso a diretoria não acertasse os salários atrasados, o elenco mudou de ideia. Pois ontem à noite, o presidente do Palmas, Josa Alves, esteve na república e acertou o mês de fevereiro afirmando que a folha de março ainda vai vencer no dia 25. “Disse aos jogadores que quem quisesse viajar para o jogo viajaria e quem achasse melhor tomar outra decisão estavam à vontade, pois ninguém vai manchar a história do Palmas enquanto for presidente”, ressaltou Josa destacando ainda que em nenhum momento o clube deixou os jogadores sem alimentação. “ Todos os dias um funcionário do clube leva os mantimentos às 8 horas para a refeição do dia a todos que moram na república”. Segundo Josa, o que aconteceu foi que anteriormente os jogadores arrebentaram a cantina que tinha na casa e com isso a diretoria não ficava sem controle dos mantimentos contidos na residência. Josa revelou ainda que o clube está trazendo quatro jogadores - sendo três do Vila Nova e que um grupo de empresários é que vai bancar estes atletas.
O Palmas viaja hoje às 10h30 para Gurupi e o técnico Paulo Mendes relacionou 18 atletas, mas não revelou a escalação dos 11 titulares. O clássico entre Gurupi x Palmas, no Estádio Resendão, em Gurupi terá a arbitragem do juiz Antônio Jorge (Porto Nacional).

BOMBA!!! Palmas pode perder três pontos no campeonato Estadual

quinta-feira, 11 de março de 2010

A situação do Palmas não é nada agradável neste início de temporada. Depois de duas partidas - uma derrota (São José 2 x 1 ) e o empate (1 x 1 contra o Interporto), e ocupando a sexta colocação no Tocantinense com apenas um ponto - o clube pode ter um golpe ainda maior nos próximos dias. É que o maior campeão de estaduais - num total de cinco (2000/2001/2003/2004 /2007)- corre o risco de perder três pontos no Estadual, com suspeita de atuar com um jogador de forma irregular. Trata-se do atleta Moiséis de Oliveira (ex-jogador do Juventude de Dianópolis). Na última partida da equipe de Dianópolis na Segunda Divisão do ano passado, contra a equipe do São José - no dia 17 de outubro, Moisés foi expulso e foi apenado pelo Tribunal de Justiça (TJD) com a suspensão de dois jogos que seria cumprido numa próxima competição pelo clube que o jogador fosse atuar - neste caso o Palmas. Por displicência ou próprio erro do atleta de não ter avisado a direção do Tricolor, o técnico Paulo Mendes escalou Moisés na derrota do Palmas para o São José por 2 x 1, no último domingo.

Denúncia

Como o São José denunciou o atleta, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), juntou toda a documentação e encaminhou o caso para o procurador, que irá analisar o processo, e se entender que o atleta atuou mesmo de forma irregular - enviará o caso para julgamento no TJD. Isso deve acontecer até o início da próxima semana. Se a Comissão Disciplinar aceitar a denúncia, o Palmas pode perder três pontos, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em seu artigo 214 - que fala de incluir jogador irregular em campo. Com isso, se o Palmas perder três pontos, como o clube tem apenas um conquistado, ficará com dois pontos negativos e será um sério candidato ao rebaixamento. O presidente do Palmas, Josa Alves foi procurado pelo Jornal do Tocantins para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da edição não retornou as ligaçõesCódigo Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente, a pena será a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00. Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator. O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados.

Fonte: jornal do tocantins

Palmas sofre e empata contra o Interporto no fim do jogo

Tricolor marcou o gol de igualdade aos 38 minutos do segundo tempo e segue na ponta baixa da tabela; já o Interport está em segundo lugar.

Num jogo bastante disputado, Palmas e Interporto empataram por 1 x 1, ontem à noite, no Estádio Nilton Santos, na Capital, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Tocantinense. O zagueiro Luciano marcou para o Interporto aos 24 minutos do segundo tempo e Mateus deixou tudo igual a favor do Palmas, aos 38 minutos da etapa final. Com o resultado, o Interporto assumiu a segunda colocação com quatro pontos - dois atrás do líder São José, enquanto o Palmas caiu para sexto lugar com apenas um ponto. Na próxima rodada, sábado (13), o Palmas vai até a cidade de Gurupi enfrentar o Camaleão do Sul, enquanto o Interporto recebe no Estádio General Sampaio, o lanterna Tubarão. A partida teve uma atraso de 20 minutos por falta de policiamento. O jogo estava marcado para 20h15 e começou às 20h40.

Jogo

Com a bola rolando, o Palmas se mostrou mais atento ao jogo e construiu as melhores jogadas da primeira etapa, perdendo a chance de ir para os vestiários na frente do placar. A melhor delas foi logo aos 8 minutos com o lateral-esquerdo Mateus, que, livre na área, chutou na rede pelo lado de fora. Depois Alisson assustou o goleiro Gilberto com chute de fora da área.Enquanto isso, o Interporto não se entendia em nenhum setor do campo.

2ª etapa

Na etapa final a história foi outra. O time de Porto Nacional entrou mais ligado no jogo e criou as melhores oportunidades. A um minuto Raylon perdeu a chance abrir o placar. Aos 17 minutos, o atacante Fernando cabeceou o cruzamento de Dinei e quase marcou. Aos 20 minutos, no primeiro lance em campo, o meia Lairson chutou e Pereu salvou o gol do Interporto. Mas aos 24 minutos, após cobrança de falta na área do Palmas, no bate rebate, o zagueiro Luciano pegou de voleio fez um lindo gol para os visitantes. O Palmas parecia morto em campo. Mas aos 38 minutos, em chute de longa distância, o lateral-esquerdo Mateus bateu no canto, a bola tocou na trave e morreu do outro lado do goleiro Gilberto - 1 x 1 - para alívio dos torcedores do time da Capital. Na saída dos jogadores do Palmas de campo, os torcedores começaram a xingar os atletas e o técnico Paulo Mendes. Os jogadores reagiram dizendo que estão sem receber salários.

Ficha técnica
Palmas: Nilson; Pará, Alan, Derson (Celmo)e Matheus; Leandro, Pereu, Flávio e Alisson (Romário); Clailson e Joãozinho (Matias) Técnico: Paulo Mendes

Interporto: Gilberto; Rafael Lima; Marraquete; Luciano e Dinei; Matera; Edimar; Ivo (Lucas) e Josué (Lairson); Fernando e Raylon (Alexandre) - Técnico: Janair Lopes

Árbitro: Edivaldo Fonseca - Assistentes: Daniel José Barbosa e Jurandi Almeida - Gols: Luciano, aos 24 do segundo tempo (Interporto) e Mateus, aos 38 minutos do segundo tempo (Palmas) - Cartões amarelos: Flávio, Alisson, Celmo, Pereu (Palmas) - Dinei, Edimar, Luciano, Fernando e Matera - Vermelho: Flavinho (42 do segundo tempo) -
Renda: R$ 2.940,00 - Pùblico Pagante: 358 - Não Pagante: 75 - Total: 433 torcedores -
Local: Estádio Nilton Santos

Fonte: aloesporte.com.br

Palmas promete vencer o Interporto no Nilton Santos

terça-feira, 9 de março de 2010

Derrota para o São José por 2 x 1 deixou o Tricolor com a obrigação de buscar os 3 pontos diante da equipe portuense, que venceu na estreia

Vencer o Interporto nem que seja de meio a zero. É assim que o técnico do Palmas, Paulo Mendes espera que sua equipe consiga diante do Interporto, hoje, às 20h15, no Estádio Nilton Santos, na abertura da segunda rodada do Campeonato Estadual.

O Palmas estreou com derrota para o São José por 2 x 1, enquanto o Interporto venceu o Paraíso, em casa pelo mesmo placar. Uma derrota hoje deixaria o time da Capital numa situação complicada no campeonato, pois o terceiro jogo do time será em Gurupi, no próximo sábado. Mas o técnico Paulo Mendes disse que é para o torcedor do Palmas não ter medo e confiar em sua equipe. “ Quero pedir aos torcedores do Palmas que venha ao estádio hoje, pois nossa equipe vai sair de campo com os três pontos”, afirma confiante dizendo que deve promover pelo menos duas alterações no time sem revelar nomes e posições.

Paulo Mendes disse que reuniu o grupo ontem e pediu muita atenção aos atletas do rival desta noite e exigiu a vitória para o clube ficar numa posição mais tranquila na competição e poder brigar pela classificação ao G-4.

Interporto

Vivendo uma fase bem profissional, o Interporto, que tem um Centro de Treinamento para realizar seus treinamentos, chegou ontem à noite à Capital, onde ficaria concentrado num hotel da cidade para o duelo de hoje. O técnico do Interporto, Janair Lopes, só terá uma mudança no time que venceu o Paraíso no sábado, o meio-campista Daniel Gibi sofreu uma contusão e será substituído por Josué. Apesar disso, Janair está confiante num resultado positivo.

Ficha técnica

Palmas: Nilson; Pará, Alan, Derson e Matheus;Zé Henrique, Flávio, Paracatu e Alisson; Clailson e João Pedro (Moisés) - Técnico: Paulo Mendes

Interporto: Gilberto; Rafael Lima; Marraquete; Luciano e Dinei; Matera; Edimar; Ivo e Joosué; Fernando e Raylon - Técnico: Janair Lopes

Árbitro: Edivaldo Fonseca
Assistentes: Daniel José Barbosa e Jurandi Almeida
Local: Estádio Nilton Santos - Horário:20h15
Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia)

Fonte: aloesporte.com.br

Cai o tabu, Palmas perde clássico

O São José estreou com vitória ao vencer neste domingo (14) o Palmas por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, em partida que fechou a primeira rodada do Campeonato Tocantinense 2010.
Na partida todos os gols foram marcados na segunda etapa. Fabrício abriu o placar aos 4 minutos para o São José. Mas Clayson deixou tudo igual para o Palmas.
Porém, o mesmo Fabrício, aos 35 minutos marcou um gol de penalti que garantiu os três pontos para o São José. O Palmas ainda teve duas penalidades não marcadas, e no final o meia Romerio cobrando falta obrigou o goleiro Jairo a fazer grande defesa e segurar o vitoria pro São José. O Palmas volta a campo hoje contra o Interporto no estádio Nilton Santos as 20:15.

Palmas estreia hoje e torcedor ta confiante

domingo, 7 de março de 2010

Palmas e São José se enfrentam neste domingo, às 18 horas, no Estádio Nilton Santos, na Capital, fechando a primeira rodada do Estadual. Pelos lados do Palmas, maior ganhador de títulos do futebol tocantinense, que já levantou cinco vezes a taça, o clube terá a estreia do técnico Paulo Mendes, que terá a difícil missão de iniciar como treinador de futebol profissional.
Mas Paulo Mendes, que veio do futebol goiano, disse que está tranquilo e preparado para comandar o Palmas. “Estamos preparados e o grupo está fechado. Vamos buscar os três pontos contra o São José”, disse otimista o treinador. Mas o Palmas terá algumas dificuldades hoje, já que o lateral-esquerdo César, que vinha como titular, foi embora. E o meio-campista Oliveira não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele acredita que durante a semana deve chegar mais três atletas para compor o elenco.

Palmas: Nilson; Pará, Alan, Derson e Moisés; Leandro, Júnior Pereu,Paracatu, Alysson e Mateus; João Pedro e Clailson. Técnico: Paulo Mendes.

São José: Jairo; David, Adriano, Léo e Rodrigo; Renan, Jáder, Dudu e Arismar; Wesley e Fabrício. Técnico: Tomaz Abreu.

Árbitro: Jânio Pires;
Assistentes: Gilvan Cavalcante e Valter Ribeiro;
Estádio: Nilton Santos;
Horário: 18 horas.
Ingresso: R$ 10,00 e meia R$ 5,00

SUB- 18

Na preliminar do classico da capital teremos a segunda partida das quartas de finais da campeonato amador, entre Palmas e Imagine. No primeiro jogo o tricolor venceu por 2x1 de virada com dois gols do meio Romerio. Vale a pena ir mais cedo para acompanhar a equipe tricolor nesse campeonato.

Camiseta COMANDO TRICOLOR

quinta-feira, 4 de março de 2010


Atendendo pedidos no mural e no email estamos disponibilizando em primeira mão a nova camiseta da torcida, nosso fornecedor já está confeccionando e será entregue até o dia 19 de março. Vale lembrar que o valor da camiseta é de R$ 25,00. Interessados reservar a sua atráves do blog, ou no email da torcida (deixando um recado com tamanho, quantidade e telefone de contato).

Rodada dupla no domingo

quarta-feira, 3 de março de 2010

O torcedor do tricolor tem motivos de sobra pra ir ao estádio neste domingo, alem da estréia do time no estadual 2010, o Palmas terá pela frente um clássico contra o São José. A ARARA AZUL nunca perdeu para o São José). Antes do time principal jogar o torcedor poderá acompanhar a equipe sub-18 que está nas quartas de final do campeonato amador. Vale a pena ir mais cedo para o estádio e acompanhar os meninos do Palmas. O preço do ingresso será de R$ 10,00 e a meia R$ 5,00.

Rifa da Camisa oficial do Palmas

Continua a venda da camisa oficial do Palmas 2010 estamos vendendo e no dia do jogo estaremos no estádio vendendo a rifa, lembrando que o sorteio será dia 09 no intervalo do jogo do Palmas contra o Interporto.

Camisa oficial do COMANDO TRICOLOR

A camisa da torcida já está a venda reserve logo a sua por R$ 25,00 e a ficará pronta dia 19 de março.