Quando a fase não é boa, tudo acontece!

terça-feira, 16 de março de 2010

Palmas perde 3 pontos e assume a lanterna do campeonato. Por unanimidade, a Primeira Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD) puniu ontem à noite, durante julgamento, o Palmas com a perda de três pontos no Campeonato Tocantinense e uma multa no valor de R$ 100, em razão de o clube ter atuado de forma irregular contra o São José. A informação foi repassada pelo presidente da Primeira Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva, Sérgio Barbosa da Silva. Segundo ele,os três auditores, Carlos Correia, Rene de Souza Santos e Janair Alves de Souza - votaram pela perda de pontos do Palmas - de acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - que trata da inclusão de jogador irregular.

Com isso, o Palmas, que tinha apenas um ponto na tabela de classificação - com a perda dos três pontos - o clube passa a ter dois negativos, se mantendo na lanterna da competição.
A denúncia foi feita pelo São José alegando que o Tricolor havia atuado com o jogador Moisés (ex-Juventude) de forma irregular na estreia do campeonato. O ateta foi suspenso por causa da expulsão no ano passado, quando defendia o Juventude na Segunda Divisão. O presidente do Palmas, Josa Alves, que fez a defesa do clube durante o julgamento, ontem à noite disse que vai recorrer da decisão.

O Palmas viaja hoje às 8 horas para Tocantinópolis desfalcado do volante Júnior Pereu com o terceiro cartão amarelo. O lateral Mateus também disse que estava machucado e dificilmente viajaria. A partida terá arbitragem de Rogério Pereira (Araguatins) e os assistentes Magno Miranda e Antônio Bezerra.

0 Comments: