Hora de arrumar a casa

segunda-feira, 29 de março de 2010

O Palmas caiu para a segunda divisão do campeonato estadual, depois de mais um ano de fracasso fora de campo o MAIOR VENCEDOR DO TOCANTINS caiu eu disse caiu, pois ele irá resurgir das cinzas. O Palmas Futebol e Regatas vai se reerguer mais para isso precisamos fazer uma faxina, limpar a casa, acabar com o AMADORISMO, unir as forças do futebol palmense, dos políticos da capital e de toda a sociedade.
Como já falei várias vezes durante bate papo com amigos Palmas não suporta 3 equipes "profissionais" imagina 7. Ta na hora de dirigentes de todos os clubes pararem de puxar a corda cada um para um lado eles tem que se unirem e puxarem a corda para um lado só, o lado do desenvolvimento do futebol de Palmas. Há anos os clubes de Palmas são vexames e dão vexames, dividas e dividas trabalhistas, jogos com 80 torcedores, clube que não paga as despesas do campeonato brasileiro e acaba sendo extinto, jogadores que não recebem, joias indo embora de graça e fazendo sucesso em grande clubes e campeonatos Brasil a fora.
Sou da época que o Palmas Futebol e Regatas metia medo em grandes clubes do Centro-Oeste, que ganhava do Gama (na época estava na primeira divisão) em Brasília, classificava contra o Remo em Belem, jogava com o Naútico, Portuguesa, Goias, Vila Nova de igual pra igual. Disputava campeonatos nacional com honra, com time competitivo, com estádio lotado, com o torcedor gritando o nome do time, vestindo a camiseta nas ruas, sendo orgulho para todos os cidadão da querida capital do Tocantins. Há como era bom esse tempo.
O que esta acontecendo com o futebol da capital? Os clubes do interior estão se estruturando, não respeitam mais o caldeirão do estádio Nilton Santos, a torcida não vai mais ao estádio, jogadores de baixa qualidade vestindo a camisa que um dia grandes jogadores vestiram como os meias Ferdinando, Valdo, Alisson, o lateral Mazinho, o grande goleiro Rodrigo Ramos e Leandro Lopes os zagueiros Eugênio, Moacri, Neuran o jovem Lucca e os atacantes Carrapeta, Joaozinho e Bugrão. Dirigentes amadores, inventando moda fazendo besteira ano após ano, goleada e vexame na primeira transmissão ao vivo para o Brasil. Governantes pouco se preocupando com os clubes, com a imagem negativa que a cidade de Palmas está levando Brasil a fora, falta de jogadores com qualidade para atrair público, investir em categorias de base... Precisamos URGENTEMENTE rever o futebol da capital. Vamos nos unir e voltar a ser a GRANDE FORÇA DO FUTEBOL TOCANTINENSE.

Gabriel da Luz

2 Comments:

Unknown said...

Corretíssimo Gabriel, imagine quantos times estruturados tem nas grandes capitais e as dificuldades que enfrentam e voce verá que para ter um só time em Palmas ainda será difícil, precisará de muito apoio.
Continuamos com o Palmas e esperamos que haja apoio dos futebolistas da capital e dos poderes públicos que apoiam os times em todo o Brasil, mas aqui estão ausentes.
Grande abraço,
Rebelo

Bibikow said...

concordo com vc Gabriel... uma fusão dos times da capital seria a solução para o nosso futebol