Segunda rodada do Mata-mata

domingo, 31 de maio de 2009

Ontem (30/05) o Palmas não foi capaz de vencer o Tubarão e nem o juiz, que marcou um penalti inexistente e deu de presente o gol ao Tubarão, mas acabou contando com a sorte e se classificando para as semi-finais do estadual de 2009.
Na próxima fase o Tricolor vai enfrentar novamente o Tubarão e agora a história é diferente, não tem mais essa de índice técnico, perdeu está fora! Vamos continuar presenciando o time jogar com essa falta de vontade, de determinação, de objetividade?
A ausência de Valdo foi evidente, o time ficou sem uma referência no meio-campo e assim a bola só chegava ao ataque partindo dos famosos "chutões". Leandro César não mostrou a que veio, jogou muito mal e foi substituido no segundo tempo, o garoto Lucca também não teve uma boa apresentação e assim o time ficou perdido em campo.
Resultado, Palmas 0x1 Tubarão, tá certo que o penalti foi no mínimo duvidoso mas não justifica a péssima atuação do Palmas.

As semi-finais ficaram assim:

Palmas x Tubarão
Araguaína x Gurupi

Primeira rodada do mata-mata

domingo, 24 de maio de 2009

Quem compareceu na tarde de ontem ao Nilton Santos para acompanhar a o primeiro jogo da segunda fase do Estadual teve a chance de acompanhar um bom jogo, bem disputado, lances bonitos, torcidas empurrando o time, enfim, fez valer o valor do ingresso.

Como é de costume, o jogo começou atrasado quase meia hora por falta de ambulância e quando esta chegou ao estádio foi recebida com festa pela torcida, apenas uma ironia com esse absurdo.

Outro fato que chama a atenção é que a venda de bebida alcoólica continua sem ocorrer dentro das dependências do estádio mesmo com toda a reclamação dos torcedores, eu disse DENTRO, pois do lado de fora próximo a entrada a venda está liberada e ocorre livremente. Fica a pergunta, se a venda e consumo de bebidas alcoólicas estão proibidos nos estádios porque na entrada do estádio não tem fiscalização? É tão fácil chegar no estádio, ficar bebendo na porta e depois entrar já "animado", e durante o jogo também podemos constatar que os torcedores compram as bebidas por cima do muro e as consomem dentro do estádio sem maiores problemas, se é pra proibir que seja TOTALMENTE, mas se é pra ficar com essa conversa mole, fazer média com a CBF, ou só pra contrariar o torcedor libera de uma vez isso e deixa o povo ser feliz. Dizem por aí que a CBF já liberou pra FTF mas a Federação Tocantinense que vive dizendo que "trabalha pelo melhor do esporte" ainda fica de "birra".

Mas voltando ao assunto do jogo...

O jogo em si foi bastante disputado porém com muito mais chances de ataque para o Palmas, mas num lance de contra-ataque o Tubarão conseguiu abrir o marcador com Israel contando com a "ajuda" do nosso querido goleiro que falhou feio ao tentar sair do gol, a torcida do Tubarão que estava calada se manifestou mas como não sabem torcer logo foram caladas pela torcida do Palmas que mesmo com o time em desvantagem no placar não desanimou e continuou incentivando o time. E foi na base da raça que o Palmas conseguiu o empate com Buiu e o primeiro tempo terminou 1x1.

Na volta do intervalo os times vieram praticamente com o mesmo espírito de jogo e a história se repetiu, novamente o Tricolor estava criando mais e foi o Tubarão que conseguiu marcar. Em um lance duvidoso, quem estava no estádio ficou com a impressão de impedimento quando Niltinho marcou o segundo gol para o Tubarão em uma cabeçada dentro da pequena área. Mas o Tricolor, que é time de garra, conseguiu o empate num lance muito bonito em que Nona saiu driblando quase o time todo do Tubarão e Júnior completou para o gol, fazendo a alegria da torcida. Final de jogo, Tubarão 2x2 Palmas.

Confira os resultados da rodada.

Tocantinópolis 1 x 2 Bezerro
Piaba 2 x 2 Palmas
Intercap 0 x 2 Gurupi

Palmas dispensa 8 jogadores e promete contratação de renome nacional

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A diretoria do Palmas dispensou oito jogadores, desde o início do mês. Motivo alegado: time muito inchado e também contenção de despesas. A informação foi dada pelo presidente do Palmas, Ton Belarmino. Segundo o dirigente, o elenco estava muito grande e a partir de agora a intenção é manter 23 jogadores até o final do campeonato. No entanto, o dirigente afirmou que hoje deve confirmar a contratação de um jogador de renome nacional, visando atrair público na reta final da competição. Mas o nome do atleta só irá divulgar hoje, após concretizar o acerto. Disse ainda que outros dois jogadores virão para fechar o grupo.

Salários

Ton Belarmino confirmou ainda que fez o acerto dos “bichos” dos jogadores e que agora a diretoria pretende na metade da próxima semana pagar os salários do mês de março e na outra semana acertar o mês de abril. Já classificado para a fase decisiva, o Palmas segue treinando em dois períodos no campo da Ulbra, da avenida Siqueira Campos (antiga Theotônio Segurado), aguardando a definição do adversário da segunda fase.

Jogadores dispensados
Volante - Quezado
Meia - Lorran (base)
Volante - Dione
Lateral-direito - Thauan
Atacante - Maciel
Meia - Ivan
Meia - Than
Zagueiro - Thiago (base)

Fonte: Palmasfr.com.br

Churrasco no Niltão

quarta-feira, 6 de maio de 2009


Como é costume da casa os donos da casa de serviram ontem um churrasquinho pra torcida, 4x1 em cima do bezerro foi até pouco pelo jogo apresentado.

Esperamos que o freguês volte sempre hahahahahha

Gols do Palmas: Valença (12 minutos do primeiro tempo), Buiú (aos 20 e aos 23 minutos do segundo tempo) e Lucca (47 minutos do segundo tempo).
Golzinho do bezerro: Cris (32 minutos do segundo tempo).

Agora na próxima rodada o Palmas pega outro freguês, o Juventude que perdeu pro rebaixado Tocantins na última rodada e como vai perder pro Palmas vai ser rebaixado também.

Palmas x Bezerro

terça-feira, 5 de maio de 2009


Já classificados para a segunda fase, Palmas e Araguaína fazem o clássico no encerramento da sétima rodada do returno do Campeonato Tocantinense, nesta terça-feira, às 20h15, no Estádio Nilton Santos, na Capital. O Palmas ocupa a segunda colocação com 32 pontos e mesmo que vença o Tourão do Norte não irá roubar a primeira posição do rival, pois perderá no número de vitórias (11 x 10). A partida valerá mesmo para o Tricolor da Capital tentar devolver a derrota no Estádio Mirandão no primeiro turno, quando perdeu por 3 x 0.
ReforçoO meia-atacante Lucca e o ala esquerdo Wesnalton retornam após cumprirem suspensão. O técnico Roberto Oliveira deve mandar a campo a seguinte formação: Santos; Heberson, Ferinha, Valença; Leandrinho, Márcio Goiano, Éderson, Wesnalton e Valdo; Lucca e Demir.


Visando a segunda fase da competição, a diretoria do Palmas apresentou ontem o novo reforço. Trata-se do velho conhecido dos torcedores do Palmas - o lateral-esquerdo Leandro César, que já foi campeão pelo Palmas em 2001/03/04. O atleta estava no Águia de Marabá (PA).
Hoje todos pro estadio apoiar nosso tricolo afinal:
ooooooo Nosso FREGUES VOLTOU...
Nosso FREGUES VOLTOU...
Nosso FREGUES VOLTOU...oooooo

Bom filho a casa torna!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Visando a fase final do Campeonato Tocantinense, a Diretoria do tricolor da capital segue reforçando a equipe, o novo contratado é o lateral esquerdo Leandro César, o atleta de 26 anos estava no Águia de Marabá-PA, onde disputou o campeonato Paraense e a Copa do Brasil.
E o lateral não perdeu tempo, após assinar o contrato, Leandro foi integrado a equipe e imediatamente iniciou os treinamentos.
A Diretoria promete aprensentar até terça-feira mais 3 reforços e encerrará o cilco de contratações.

Tricolor perde pro Tocantinópolis

Tricolor, já classificado pra segunda fase, tropeça em Tocantinópolis e perde a partida por 2x0 pro time local. Agora o Palmas se prepara para pegar o Araguaina.
"Infelizmente tropeçamos em Tocantinópolis, gostaríamos de ter trazido os 3 pontos mas não foi possível, não era o dia do Palmas, nada deu certo, mas já passou. Agora estamos focados, vamos dormir e acordar pensando no Araguaína e esperamos fazer nosso dever de casa no Nilton Santos." Disse o Supervisor de futebol Lindner Primo.