Primeira rodada do mata-mata

domingo, 24 de maio de 2009

Quem compareceu na tarde de ontem ao Nilton Santos para acompanhar a o primeiro jogo da segunda fase do Estadual teve a chance de acompanhar um bom jogo, bem disputado, lances bonitos, torcidas empurrando o time, enfim, fez valer o valor do ingresso.

Como é de costume, o jogo começou atrasado quase meia hora por falta de ambulância e quando esta chegou ao estádio foi recebida com festa pela torcida, apenas uma ironia com esse absurdo.

Outro fato que chama a atenção é que a venda de bebida alcoólica continua sem ocorrer dentro das dependências do estádio mesmo com toda a reclamação dos torcedores, eu disse DENTRO, pois do lado de fora próximo a entrada a venda está liberada e ocorre livremente. Fica a pergunta, se a venda e consumo de bebidas alcoólicas estão proibidos nos estádios porque na entrada do estádio não tem fiscalização? É tão fácil chegar no estádio, ficar bebendo na porta e depois entrar já "animado", e durante o jogo também podemos constatar que os torcedores compram as bebidas por cima do muro e as consomem dentro do estádio sem maiores problemas, se é pra proibir que seja TOTALMENTE, mas se é pra ficar com essa conversa mole, fazer média com a CBF, ou só pra contrariar o torcedor libera de uma vez isso e deixa o povo ser feliz. Dizem por aí que a CBF já liberou pra FTF mas a Federação Tocantinense que vive dizendo que "trabalha pelo melhor do esporte" ainda fica de "birra".

Mas voltando ao assunto do jogo...

O jogo em si foi bastante disputado porém com muito mais chances de ataque para o Palmas, mas num lance de contra-ataque o Tubarão conseguiu abrir o marcador com Israel contando com a "ajuda" do nosso querido goleiro que falhou feio ao tentar sair do gol, a torcida do Tubarão que estava calada se manifestou mas como não sabem torcer logo foram caladas pela torcida do Palmas que mesmo com o time em desvantagem no placar não desanimou e continuou incentivando o time. E foi na base da raça que o Palmas conseguiu o empate com Buiu e o primeiro tempo terminou 1x1.

Na volta do intervalo os times vieram praticamente com o mesmo espírito de jogo e a história se repetiu, novamente o Tricolor estava criando mais e foi o Tubarão que conseguiu marcar. Em um lance duvidoso, quem estava no estádio ficou com a impressão de impedimento quando Niltinho marcou o segundo gol para o Tubarão em uma cabeçada dentro da pequena área. Mas o Tricolor, que é time de garra, conseguiu o empate num lance muito bonito em que Nona saiu driblando quase o time todo do Tubarão e Júnior completou para o gol, fazendo a alegria da torcida. Final de jogo, Tubarão 2x2 Palmas.

Confira os resultados da rodada.

Tocantinópolis 1 x 2 Bezerro
Piaba 2 x 2 Palmas
Intercap 0 x 2 Gurupi

0 Comments: