Meninos do Palmas perdem na final do Sub-18

domingo, 21 de dezembro de 2008

O time do Araguaína, o “Tourinho do Norte” é o campeão do Campeonato Estadual Sub-18 de 2008. A equipe ganhou do Palmas, por 2 x 0, no Estádio Gauchão, e contou com o apoio da torcida que compareceu ao final do campeonato. A trajetória do Araguaína se resume nos números, até a partida de ontem: dez vitórias, uma derrota, três empates, 36 gols feitos e 14 sofridos, tendo um saldo de gols de 20. O goleiro Genine foi eleito o melhor jogador do campeonato e o atacante Dieguinho o artilheiro, com dez gols. Até o técnico Luís Márcio, do time profissional, acompanhou a vitória do “Tourinho” e já anunciou que escolheu três jogadores do Sub-18 para jogarem na sua equipe no próximo ano. O técnico Fernando Brasília, durante todo o jogo gesticulou e gritou, no apito final, se acabou em prantos, agradecendo a todos que ajudaram o time a ganhar o campeonato.

Partida
No início do primeiro tempo, quem comandou os lances foi o time do Araguaína. A equipe da Capital não conseguia finalizar as jogadas com a pressão do time adversário. O Palmas ainda perdeu o goleiro Nilson, que teve que sair por causa de uma contusão na virilha, entrando o seu substituto Charles Silva. Aos 33 minutos, Fernando cruzou a bola para Dieguinho, e na saída do goleiro, fez 1 x 0. E aos 45 minutos, novamente Dieguinho aproveitou para ampliar para 2 x 0, de cabeça. O time da Capital teve o zagueiro Alcimar, expulso, aos 48 minutos.

2ºtempo
No segundo tempo, o Palmas ainda tentou uma recuperação, com jogadas arriscadas e lances perigosos na área do Araguaína. Charles assustou o goleiro Geanine que fez uma bela defesa. Depois disso, o jogo caiu de produção. Danilo, do Araguaína, ainda foi expulso, aos 31 minutos. Com o fim da partida, a torcida invadiu o campo, comemorando junto com os jogadores o título de campeão.
Depois dos ânimos acalmados foi a entrega dos trófeus e medalhas para os jogadores e comissão técnica. O secretário Estadual do Esporte, Palmeri Bezerra, o presidente do Araguaína, Edvando Bessa, e o superintendente José Wilson Soares estiveram presentes na entrega da premiação.


Fonte: Palmas F.R.

Resultado da Enquete

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O blog do Comando Tricolor perguntou o que você torcedor achou da contratação do técnico Roberto Oliveira e com 66% dos votos os torcedores acharam boa a contratação do novo comandante do Palmas.

Palmas é o melhor time do Tocantins!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O tricolor da capital é o melhor time do Tocantins segundo a CBF, o Palmas aparece na posição 147 do ranking da entidade máxima do futebol brasileiro, com 33 pontos. E tem gente no interior que ainda duvida do Palmas.

Palmas empata em casa

domingo, 14 de dezembro de 2008

Na tarde de ontem (13/12) os meninos do Palmas receberam os bezerrinhos e não souberam fazer o dever de casa. Poucas pessoas presenciaram o fraco jogo pela final do sub-18. O time do Palmas apesar de ser o mandante adotou uma postura defensiva e tinha poucas jogadas de ataque e como diz aquela velha história do futebol, quem não faz leva e foi isso que aconteceu. No final do primeiro tempo o time do Araguaína abriu o placar com Diego.
No segundo tempo o Palmas voltou um pouco melhor e conseguiu fazer o suficiente para empatar o jogo, o gol foi marcado por Charles.

A partida de volta está marcada para o próximo sábado em araguaína

Palmas renova parceria com a Ulbra

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O superintendente de futebol do Palmas, Belmiran José de Souza, disse que acompanhou o presidente Tom Belarmino, hoje pela manhã, em reunião com o diretor geral do Ceulp/Ulbra, José Luís, para acertarem a renovação do acordo de parceria entre o clube e a instituição de ensino.
Segundo Belmiran, após ouvir a proposta do clube, a Ulbra aceitou a renovação e já autorizou a divulgação do acordo. “Já está tudo acertado, o Palmas terá acesso ao campo gramado, academia e clínica de fisioterapia.
Em contrapartida dará visibilidade à marca da Ulbra nos treinamentos, nas entrevistas, nas placas do estádio, material de treinamento, etc”, disse Belmiran. O dirigente afirmou que as partes organizarão um evento para a assinatura do convênio, mas que a data ainda não está definida. “Algumas pendências ainda precisam ser solucionadas, mas em breve estaremos anunciando a data para assinatura do convênio”, frisou.
Belmiran disse ainda, que já está em estudo uma ampliação da parceria também para o futsal, o que agregaria a marca do Palmas à estrutura da Ulbra nesta modalidade.

Fonte: www.clebertoledo.com.br

Final Sub-18

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Neste sábado, dia 13 de Dezembro, o Palmas enfrentará o Araguaína pela final do Estadual Sub-18. É apenas o primeiro jogo mas é muito importante que o torcedor compareça para apoiar os garotos do Palmas, um bom resultado em casa dará tranqüilidade para o jogo de volta em Araguaína.
O jogo de volta será no dia 20 de Dezembro no Gauchão e o time que consagrar-se campeão terá vaga garantida para a tradicional Copa São Paulo de Juniores.
O valor do ingresso foi fixado em R$ 2,00.
Lembrando que não é obrigatório mas quem quiser pode levar donativos para ajudar as vítimas de Santa Catarina, seja roupa, alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal.
Data: 13/12/2008
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Leone
Assistentes: Francisco Parreão e Aldir Lira

Túlio Maravilha no Palmas??

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O atacante Túlio Maravilha pode pintar no Palmas em 2009, o jogador de 39 anos foi dispensado pelo Vila Nova, mesmo sendo o artilheiro da Série B com 24 gols. O jogador seria uma grande jogada de marketing da nova diretoria do tricolor para atrair mais torcedores ao estadio já que Tulio é falastrão e mestre no marketing pessoal. Além do marketing o artilheiro tem faro de gol e pode se tornar o primeiro artilheiro do Palmas no campeonato, já que ele quer chegar ao miléssimo gol. A torcida apoia essa ideia, e o presidente do Palmas está buscando parceiros pra trazer o jogador.

Palmas na Final do Tocantinense sub-18

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O Palmas venceu no sábado por 3x0 o time da Afagu e irá enfrentar o Araguaina na final do campeonato Tocantinense sub-18. Os gols do Palmas foram marcado por Charles duas vezes e Nona. O primeiro jogo da final será realizado no sábado no estádio Nilton Santos. Vamos pro estádio apoiar os meninos do Palmas contra o Araguaina.

DAL PONTE

O Palmas renovou contrato com a Dal Ponte, ela irá fornecer o material esportivo, de viagens, bolas... O novo uniforme vai ser lançado em feveiro quando o time apresentar sua loja com produtos oficiais no Palmas Shopping.

Belmiran será o superintendente de futebol do Palmas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Tom Belarmino anunciou ontem o novo superintendente de futebol do Palmas, trata-se de Bemiran José de Souza que já ganhou 4 dos 5 titulos estaduais do Palmas, seja como jogador ou dirigente.
Belmiran falou que aceitou o desafio por acreditar no projeto do novo presidente que pretende transformar o Palmas em um clube empresa. Souza falou tambem que não chega como salvador da pátria, mas que está disposto a ajudar o presidente nesta nova empreitada.

Fonte: Jornal do Tocantins

Palmas elegeu novo presidente

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O Palmas Futebol e Regatas elegeu no último dia 27/11 seu novo presidente, trata-se do prefeito de Pedro Afonso - TO Tom Belarmino. O novo presidente quer estruturar o Palmas construindo o CT do Palmas e criar uma sede social para o clube.

Treinador

O novo treinador do Palmas vai ser Roberto Oliveira que foi campeão com o Palmas em 2007, atualmente Oliveira está treinando as categorias de base do Vila Nova - GO. Ele deve se apresentar no dia 12 de janeiro.

Campeonato Sub-18

O time junior do Palmas venceu o primeiro jogo da semifinal contra a Afagu de gurupi por 3x0 jogando fora de casa. O destaque do time tricolor foi o atacante Nona que marcou 2 gols. O proximo jogo vai ocorrer sabado no estádio Nilton Santos.