Meninos do Palmas perdem na final do Sub-18

domingo, 21 de dezembro de 2008

O time do Araguaína, o “Tourinho do Norte” é o campeão do Campeonato Estadual Sub-18 de 2008. A equipe ganhou do Palmas, por 2 x 0, no Estádio Gauchão, e contou com o apoio da torcida que compareceu ao final do campeonato. A trajetória do Araguaína se resume nos números, até a partida de ontem: dez vitórias, uma derrota, três empates, 36 gols feitos e 14 sofridos, tendo um saldo de gols de 20. O goleiro Genine foi eleito o melhor jogador do campeonato e o atacante Dieguinho o artilheiro, com dez gols. Até o técnico Luís Márcio, do time profissional, acompanhou a vitória do “Tourinho” e já anunciou que escolheu três jogadores do Sub-18 para jogarem na sua equipe no próximo ano. O técnico Fernando Brasília, durante todo o jogo gesticulou e gritou, no apito final, se acabou em prantos, agradecendo a todos que ajudaram o time a ganhar o campeonato.

Partida
No início do primeiro tempo, quem comandou os lances foi o time do Araguaína. A equipe da Capital não conseguia finalizar as jogadas com a pressão do time adversário. O Palmas ainda perdeu o goleiro Nilson, que teve que sair por causa de uma contusão na virilha, entrando o seu substituto Charles Silva. Aos 33 minutos, Fernando cruzou a bola para Dieguinho, e na saída do goleiro, fez 1 x 0. E aos 45 minutos, novamente Dieguinho aproveitou para ampliar para 2 x 0, de cabeça. O time da Capital teve o zagueiro Alcimar, expulso, aos 48 minutos.

2ºtempo
No segundo tempo, o Palmas ainda tentou uma recuperação, com jogadas arriscadas e lances perigosos na área do Araguaína. Charles assustou o goleiro Geanine que fez uma bela defesa. Depois disso, o jogo caiu de produção. Danilo, do Araguaína, ainda foi expulso, aos 31 minutos. Com o fim da partida, a torcida invadiu o campo, comemorando junto com os jogadores o título de campeão.
Depois dos ânimos acalmados foi a entrega dos trófeus e medalhas para os jogadores e comissão técnica. O secretário Estadual do Esporte, Palmeri Bezerra, o presidente do Araguaína, Edvando Bessa, e o superintendente José Wilson Soares estiveram presentes na entrega da premiação.


Fonte: Palmas F.R.

0 Comments: