Palmas perde e técnico vai trocar 4 jogadores

terça-feira, 8 de julho de 2008

A derrota do Palmas na estréia do Brasileiro da Série C para o Águia de Marabá, por 4 x 2, no último domingo, na cidade de Marabá (PA), no estádio Zinho Oliveira, em jogo válido pelo Grupo 3, já teve algumas conseqüêncians. O técnico do Palmas, Tomaz Abreu, insatisfeito com o resultado e o rendimento de alguns atletas deve promover pelo menos quatro modificações na equipe para o jogo de amanhã contra o Paysandu.

No gol, Paulo Roberto deve perder a vaga para André. Na lateral-esquerda Ilan deve ser trocado por Tiago. No meio-campo Quezado dará lugar para Júnior Pereu e na meia Everton deve começar no posto de Julhy. Segundo o treinador, os três atletas que entraram no segundo tempo contra o Águia deram mais movimentação ao time que só não chegou ao empate, pois tomou três gols de bola parada. “Precisamos treinar bastante hoje nos dois períodos as bolas paradas, pois é inadimissível levar três gols desta maneira”, ressalta o técnico.

Jogo
No primeiro tempo, a equipe do Águia se impós em campo e chegou a abrir dois gols de diferença. Marclésio abriu o placar aos 23 minutos. Sete minutos mais tarde, ele voltou a marcar após uma cobrança de falta na área que a defesa falhou e a bola entrou direto sem tocar em ninguém.

Na etapa final, com três alterações - entrada Júnior Pereu (Quezado), Tiago (Ilan) e Everton (Julhy), a equipe melhorou e diminiu o placar logo aos três minutos com meio-campista Everton de fora da área. Mas o time deu nova bobeira em bola parada e aos cinco minutos, Edcléber na falha do goleiro Paulo Roberto fez 3 x 1 de cabeça. O Palmas lutou e ainda diminuiu com o atacante Maciel, após linda jogada individual, aos 15 minutos. Mas aos 35 minutos, outra bola parada e o Águia fez 4 x 1 com Edcléber novamente. No outro jogo do Grupo 3 - Paysandu e Bacabal (MA) ficaram no empate sem gols. Amanhã, o Águia encara o Bacabal, novamente em casa, e o Palmas recebe o Paysandu. Os dois jogos começam às 20h30.

Ficha Técnica:

Águia: André Luís; Léo Rosas (Balão), Edcléber, Adriano e João Paulo; Lê, Gleydson, Marklésio e Ciro (Caçula); Aleílson e Felipe Mamão (Beto). Técnico: Fran Costa

Palmas: Paulo Roberto; Rafael Lima, Gleysson, Martony e Ilan (Tiago); Quezado (Júnior Pereu), Diney, Émerson e Arismar; Julhy (Everton) e Maciel. Técnico: Tomaz Abreu

Árbitro: Joaquim Florenço Martins (CE)

Assistentes: Salccy Tavares (PA) e Márcio Gleidon Correia Dias (PA)

Local: Estádio Zinho Oliveira

Gols: Águia 1 a 0: Marclésio, 23’/1ºT;Águia 2 a 0: Marclésio, 30’/1ºT;Palmas 1 a 2: Ewerton, 3’/2ºT; Águia 3 a 1: Edcléber, 5’/2ºT; Palmas 2 a 3: Maciel, 15’/2ºT; Águia 4 a 2: Edcléber, 35’/2ºT.

0 Comments: