Técnico Tomaz Abreu já definiu o time para o jogo contra o águia de marabá, neste domingo, no Pará

quinta-feira, 3 de julho de 2008

O Palmas está definido para a estréia na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Águia, em Marabá (PA), às 16 horas, no estádio Zinho Oliveira. O técnico Tomaz Abreu, campeão estadual pelo Tocantins, assumiu o clube na segunda-feira, 30, e já tem o time base: Paulo Roberto, Rafael Lima, Martony, Gleisson e Ilan; Quezado, Emerson, Diney, Arismar e Julhy; Maciel.

Dos seis jogadores indicados por Tomaz Abreu da equipe campeã tocantinense, quatro estão entre os titulares: Martony, Diney, Arismar e Maciel. Entre os ex-Tocantins só vão ficar no banco de reservas o jovem goleiro André, de 20 anos, e o zagueiro Adriano.

Segundo o treinador, a única modificação que pode acontecer é na lateral-esquerda. Ilan sentiu dores na coxa durante o treinamento. Para a posição tem a opção de Fabinho (ex-Juventude), mas até esta quarta-feira, o nome do jogador não havia sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A data limite para a publicação é até sexta-feira. Dos contratados, André também não havia sido regularizado.

O meia Than pode desfalcar o Palmas em toda a temporada da Série C. O jogador se machucou, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, no treinamento desta terça-feira e deve se submeter a uma cirurgia.

Reforços
No elenco tricolor, 25 jogadores. O número vai aumentar para a próxima fase. A diretoria está negociando a contratação de reforços para a defesa e o meio-de-campo. Para a zaga, o contato está sendo feito com Macula, do São José, do Amapá. A confirmação será anunciada está esta sexta-feira. De zagueiros, o treinador tem dois jogadores pratas-da-casa, Gleisson, titular no Estadual, e Alcimar, pouco aproveitado, além dos contratados do Tocantins, Martony e Adriano.

Para o meio, a primeira opção é Juninho, que jogou pelo Tocantins, mas a diretoria está analisando a proposta de mais dois jogadores, Fabinho, da Tuna Lusa (PA), Lamartini, do Castanhal (PA) e Marituba do Trem (AP) que passou pelo Palmas em 2006.

Hoje, no Palmas estão os goleiros Jorge, Paulo Roberto, Sandro Carioca e André; os alas Rafael Lima, Thiago Fernandes, Ilan e Fabinho; os zagueiros Gleisson, Adriano, Martony e Alcimar; os volantes Quezado, Pereu, Tinga, Diney, Everton e Emerson; os meias Lucca, Than, Julhy e Arismar; e os atacantes Tiago, Maciel e Júnior. A delegação viaja para Marabá nesta sexta-feira, às 7 horas.

Retrospecto Entre os clubes tocantinenses que disputaram a Terceirona, o Palmas obteve o melhor resultado. Em 2004 ficou em 7° lugar. Este ano, se repetir a campanha positiva permanece na Série C. Se cair logo na primeira fase será rebaixado para a Série D em 2009. Com a criação da quarta divisão, os quatro melhores sobem para a Série B e os outros 16 vão disputar a Terceirona ano que vem com os quatro rebaixados da Segundona. Do Estado quem mais participou da competição nacional foi o Tocantinópolis, em seis oportunidades. O Palmas jogou três vezes. São Paulo foi o Estado com mais campeões, sete no total. Rio Janeiro fez três campeões. Santa Catarina, Pará e Goiás tiveram dois vencedores cada. Maranhão e Distrito Federal fizeram um campeão cada.

Fonte: Jornal O Estado

2 Comments:

Anônimo said...

to com um bom pressentimento... acho que vai ser um resultado surpreendente para o Palmas

Gabriel said...

eu to achando que o Palmas vai conseguir um bom resultado lá!!! um empatizinho vai ser bom d+