Palmas vence Paysandu por 1x0

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Com um gol do atacante Thiago, aos 22 minutos do primeiro, o Palmas garantiu a vitória sobre o Paysandu e subiu para a segunda colocação do Grupo 3. Com 31 minutos de atraso (não havia ambulância no estádio), Palmas e Paysandu entraram em campo em busca da primeira vitória na competição. A partida foi disputada no Estádio Nilton Santos, ontem à noite, pela segunda rodada do Brasileiro Série C - Grupo 3.

O time tocantinense começou o jogo nervoso, errando muitos passes, e com menos de dois minutos o Paysandu levou perigo ao gol do Palmas. O jogo seguiu equilibrado, com poucas chances dos dois lados, até que o atacante Thiago resolveu aparecer. Aos 20 minutos, após bonita tabela com Maciel, o atacante recebeu dentro da área, mas chutou errado. Dois minutos depois, ele não desperdiçou a chance e abriu o marcador. Após receber cruzamento da direita de Rafael Lima, Thiago cabeceou bem, sem chances para o goleiro Everton, para a alegria dos mais de mil torcedores presentes no Estádio Nilton Santos - 1 x 0 para o Palmas. O gol animou o time do Palmas e aos 25 minutos, após um chutão do goleiro André, a bola sobrou para Thiago, que apareceu livre no ataque, mas chutou fraco.

2º tempo
O segundo tempo começou com o Palmas jogando com dez homens. O lateral Rafael Lima, com indisposição, só voltou do vestiário com o jogo em andamento. Os dois treinadores não mexeram nos times no intervalo.

Durante todo o segundo tempo o Palmas tratou de administrar a vantagem, tentando segurar a bola no ataque, enquanto o Paysandu tentava fazer uma pressão para conseguir ao menos o empate. E quase conseguiu, aos 13 minutos, quando o goleiro André salvou o Palmas com uma bela defesa.

O time paraense levava perigo nas bolas paradas, todas cobradas pelo lateral Jucemar, mas não conseguiu levar perigo ao gol do goleiro André, que esteve seguro durante toda a partida.

Para o atacante Thiago, herói da partida, ganhar em casa foi fundamental. “Temos que fazer o dever de casa e vencer as três partidas em casa, e se conseguirmos um ponto fora, estaremos classificados para a próxima fase”, disse o jogador, que foi muito aplaudido pela torcida. O Palmas volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o líder do Grupo 3, o Bacabal, no Maranhão. Nesta chave, o Águia de Marabá, apesar da derrota por 3 x 2, em casa para o Bacabal, está em segundo lugar com o Palmas, mas leva a vantagem no saldo de gols (6 x 3).

Ficha técnica

Palmas:
André; Rafael Lima, Martony, Gleisson e Diney, Júnior Pereu, Emerson, Everton (Ilan) e Arismar (Julhy); Maciel e Thiago (Adriano) Técnico: Tomaz Abreu

Paysandu: Everton; Jucemar, Ademilton, Aldivan (Fernando Bahia) e Paulo de Tárcio, Tales, Fabrício, Douglas e Capixaba, Zé Augusto (Fernando) e Rodrigo Costa (Tom) Técnico: Dário Lourenço

Árbitro: Cleston Santino (CE) - Assistentes: Francisco Casimiro e Gilvan Cavalcante - 4º Árbitro: Jânio Pires - Local: Estádio Nilton Santos -Gol: Thiago Miracema, aos 22 minutos do 1º tempo - Cartões amarelos: Júnior Pereu, Emerson, Arismar e Diney (Palmas), Paulo de Tárcio, Aldivan e Ademilton (Paysandu). - Público Pagante:1.216 - Não pagantes:95 - Total:1.311 - Renda: R$9.640,00

Fonte: www.aloesporte.com.br

1 Comment:

Fred Neves said...

eu achei que o Palmas tinha que ter feito um resultado melhor, teve chance para isso mas não soube aproveitar, agora vamos pra cima do lider na próxima rodada, vai ser difícil mas podemos ter um bom resultado