Arara vence amistoso e comemora com churrasco

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


Numa partida de muita rivalidade com três expulsões (duas do Palmas e uma do Araguaína), e de apenas 45 minutos, por falta de iluminação pública no Estádio Mirandão, o árbitro Raimundo Nonato não prosseguiu o confronto na etapa final. Com isso, nos 45 minutos de bola rolando, o Palmas supreendeu o Araguaína e venceu por 2 x 1, na casa do rival. A partida serviu para ambas as equipes se prepararem para o Campeonato Tocantinense e ao Tourão do Norte também visando a Copa do Brasil, já que o time estreia na próxima quarta-feira contra o Guarani, no Mirandão. Os dois times prestaram homenagem de um minuto de silêncio antes do início do confronto ao ex-presidente do Palmas, Arnaud Rodrigues, morto, na última terça-feira.
Derson e Clailson fizeram os gols do Palmas, enquanto Bruno descontou para o Araguaína. Este foi o quinto amistoso do time do Norte do Estado. Antes a equipe já havia sido derrotado para o Santa Fé do Araguaia ( 1 x 0), para o JV Lideral por 2 x 1 e agora para o Palmas pelo mesmo placar. Venceu os amistosos contra uma seleção de Balsas por 2 x 1 e o Águia de Marabá por 3 x 0, no último sábado.
Segundo o árbitro do jogo, Raimundo Nonato, o primeiro tempo já foi com pouca iluminação e na etapa final, ele aguardou 45 minutos e após conversar com os dois capitães de Palmas e Araguaína - encerrou a partida.
JogoO “desconhecido” time do Palmas deu logo as cartas com 1 minuto e meio de jogo. Após cobrança de falta pela esquerda o zagueiro Derson fez 1 x 0 para o Tricolor da Capital. Aos 4 minutos, muita confusão entre os jogadores, mas o árbitro Raimundo Nonato mandou seguir a partida. Aos 13 minutos, o Araguaína chegou ao empate com gol do lateral-esquerdo Bruno, no pênalti sofrido pelo lateral-direito Ricardo Feltre. O jogo ficou equilibrado, as duas equipes perderam boas chances de gols, mas aos 38 minutos, o Palmas voltou a ficar na frente. Após cobrança de escanteio o atacante Clailson testou para as redes do goleiro Markus fazendo 2 x 1 para o Palmas. Este foi 25º jogo na história entre as duas equipes. O Palmas agora chegou a nove vitórias, com sete vitórias do Araguaína e nove empates.


Ficha técnica


Araguaína: Markus; Ricardo Feltre, Ádson Rodrigues, Dione e Bruno; Adenísio, Cristiano, Ederson e Andrezinho; Rubsen e Diony Nery Técnico: Pedrinho Rocha

Palmas: Nilson; Pará, Alan, Derson e César Santos; Leandro, Júnior Pereu, Oliveira e Alysson; João Pedro e Clailson - Técnico: Paulo Mendes.

Gols: Derson, a 1 minuto e meio (Palmas) e Clailson, aos 38 minutos (Palmas); Bruno, aos 13 minutos para o Araguaína. Todos no primeiro tempo.
Expulsões: Derson e Pará - Palmas); Dione (Araguaína).
Árbitro: Raimundo Nonato -
Local: Estádio Mirandão (curral)

0 Comments: