Araguaína e Palmas revivem nesta quarta a final de 2009

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Araguaína e Palmas revivem nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Mirandão, em Araguaína, a final do Campeonato Tocantinense de 2009 - quando o Tourão do Norte ficou com o título vencendo a equipe da Capital nos penaltis por 5 x 3. O amistoso de logo mais servirá de preparativo para as duas equipes visando o Campeonato Tocantinense, que começa no dia 6 de março. O Araguaína também se prepara para a estreia na Copa do Brasil contra o Guarani na próxima quarta-feira, no Estádio Mirandão.

Antes do início da partida as duas equipes prestarão homenagem ao ex-presidente do Palmas, Arnoud Rodrigues (no período de 2004 ele comandou o clube da Capital). Ele faleceu na última terça-feira (ver página 5). O árbitro do confronto Raimundo Nonato fará um minuto de silêncio. Este será o quinto amistoso do Araguaína - o clube perdeu dois e venceu dois.
A delegação viaja hoje por volta das 9 horas saindo do CT do clube, na 1006 Sul (Arse 102). Almoça em Pedro Afonso e o presidente do Palmas, Josa Alves, disse que o elenco ainda vai descansar no Mirandão antes da partida. O Jornal do Tocantins tentou ouvir o técnico do Palmas, Paulo Mendes, para falar sobre a preparação do time, apesar das várias ligações, o treinador até o fechamento da edição não retornou as ligações.

Público

A expectativa do presidente do Araguaína, Edvando Bessa, é que cerca de duas mil pessoas prestigiem a partida em razão da rivalidade e também da ótima vitória do Tourão do Norte sobre o time do Águia de Marabá, por 3 x 0, no último sábado. Para o jogo de hoje serão cobrados ingressos no Mirandão no valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).


Confrontos

As duas equipes começaram a se enfrentar pelo Tocantinense em 2002 e o Palmas venceu os dois jogos: no Nilton Santos no dia 2 de abril de 2002 por 2 x 0 e no dia 26 de maio de 2002 por 2 x 1 no Estádio Gauchão. De lá para cá os dois times já se enfrentaram 24 vezes, com um equilíbrio total. Dos 24 jogos disputados, o Palmas venceu oito, o Araguaína sete e foram registrados nove empates nos confrontos.

0 Comments: