Palmas e Gurupi jogam por vaga na final

sábado, 14 de junho de 2008

Gurupi e Palmas buscam neste sábado, às 15h30, no Estádio Resendão, em Gurupi, uma vaga na final da 15ª edição do Tocantinense. Por terem empatado o jogo de ida semana passada no Estádio Nilton Santos por 0 x 0, as duas equipes necessitam da vitória. Em caso de novo resultado igual a decisão da vaga irá para a cobrança de pênaltis. A partida entre Gurupi x Palmas faz parte do concurso 317 da Loteca no jogo de número 8 com um prêmio avaliado em R$ 250 mil.

No Camaleão do Sul o clima é de concentração total. Para o atacante Héder, que cumpriu a automática, por ter sido expulso contra o Kaburé conseguir trazer a decisão para dentro de casa com apoio da torcida é um grande incentivo para equipe. “Vamos entrar com tudo para garantir a vitória”, disse o meia. Para garantir um resultado positivo em campo o time aposta no meia Valdo, que no ano passado na decisão defendendo as cores do rival de hoje marcou o gol que deu o quinto título ao Palmas. Por outro lado, o técnico Everaldo Bezerra não poderá contar com o zagueiro e capitão Heraldo e o atacante Hevandro com o terceiro amarelo e o atacante Gil Bala, expulso. Está fora também o volante Hemerson, que levou dois jogos de suspensão da 2ª Comissão Disciplinar do TJD Tocantinense de Futebol. O jogador foi expulso contra o Kaburé, já tinha cumprido um jogo e agora terá que aguardar mais um. Quanto ao time que vai começar jogando o treinador Everaldo Bezerra disse que só divulgará a equipe dez minutos antes do jogo.

Palmas
O Palmas entra em campo hoje tentando chegar à sua oitava final de Estadual - onde tem cinco títulos conquistados (2000/01/03/04/07)e dois vice-campeonatos (1998/2002). Para o confronto decisivo de logo mais, o técnico Ernesto Guedes terá o desfalque do meia-atacante Lucca, que recebeu o terceiro amarelo. Nas demais posições, Guedes deverá mandar a campo a mesma equipe que empatou com o Gurupi por 0 x 0. Para o Lugar de Lucca, o treinador deve optar pela entrada de Marlon no ataque ao lado de Thiago Miracema ou Everton no meio-campo. Se depender do retrospecto neste campeonato, o Palmas terá muitas dificuldades para ir à final, já que nos jogos disputados fora de casa, dos oito confrontos no interior o time só conseguiu vencer o Interporto por 2 x 1 ainda na primeira fase. Sofreu duas derrotas e acumulou cinco empates, um deles justamente com o Gurupi - por 0 x 0.

Fonte: Palmas FR

0 Comments: