Palmas anuncia os vencedores do hino oficial do clube

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Presidente da comissão junto com os ganhadoresAnuncio do vencedor


Os músicos Dorivã e J.Bulhões são os vencedores do concurso do hino oficial do Palmas Futebol e Regatas divulgado ontem à noite no auditório do Sebrae, na Capital durante o coquetel que comemorou 13 anos de fundação do clube. O Palmas completou no último domingo dia 31 de janeiro, 13 anos de sua fundação, e só foi comemorado ontem à noite, em razão da data ter caído num domingo.
Os vencedores vão receber da diretoria do Palmas, a quantia de R$ 3 mil pela vitória do concurso, que teve uma pré-inscrição de oito participantes, porém, apenas três foram até o final, segundo o presidente da comissão julgadora, Gelson dos Santos. Segundo ele, o edital para escolha do hino oficial do Tricolor foi realizado em novembro do ano passado. O autor do hino oficial teria que apresentar as seguintes características na letra da música: as conquistas do clube, um resumo da história, falar sobre as cores, o mascote. A comissão julgadora foi formada por cinco pessoas – um professor de língua portuguesa, um assessor jurídico do Palmas, um especialista em música da Fundação Cultural de Palmas, um representante do meio artístico indicado pela Fundação Cultural e um representante da diretoria do Palmas.
“Cada membro julgou todas estas carcterísticas para dar o veredito final. E venceu quem realmente compôs uma letra espetacular com a história do clube”, afirmou Gelson dos Santos.
Os músicos Dorivã e J.Bulhões contam que o hino foi feito na noite de Réveillon. Dorivã conta que ambos procuraram seguir à risca o edital falando das conquistas, do mascote e da projeção do clube em nível nacional. “Esta conquista nossa tem um valor nobre, pois daqui a 50 a 100 anos as pessoas vão lembrar que os compositores desta letra sou eu o J. Bulhões. E o Palmas sobreviverá eternamente”, destacou Dorivã, enquanto Bulhões dizia “meu time de coração a partir de agora, é o Palmas”.
Durante as festividades o presidente do clube, Josa Alves agradeceu o apoio que vem tendo da sociedade e que sonha com um Palmas forte e campeão. “Estou muito feliz por esta data e sei que nosso desafio será muito grande de agora em diante. Mas acredito na nossa vitória”.
Estiveram presentes prestigiando o evento, o Assessor Especial do Gabinete do Secretário Estadual da Educação, Belmiran José de Souza, que representou Leomar Quintanilha; o secretário municipal da Juventude e Esportes, Kairo Bernardo, que representou o prefeito Raul Filho (PT), entre várias autoridades presentes como os jogadores, comissão técnica, diretores, torcedores e imprensa.


Hino do Palmas
Dorivã/J.Bulhões


Somos “Palmas”, corpo e alma,
nossa meta é a vitória
Palmas tu és minha paixão.
Nos gramados, seus craques cobertos de glória
Palmas, time do coração.

Vai tricolor Palmense,
Grita a torcida: é campeão!
Vai tricolor, meu tricolor,
Vai conquistar essa nação

Com amor as suas cores
Vai vencer de Norte a Sul
Vai tricolor, meu tricolor,
Voa arara azul.
Faz “ola”, agita e grita, acelera essa emoção
Nessa vibração tricolor
Dribla mais um, faz mais um gol
Porque o meu Palmas dá show

(Refrão)
Põe a mão na taça, mostra a tua raça
Faça a massa delirar
E no meu coração, eterno campeão
Palmas, amor e Paixão
E no meu coração, eterno campeão
Palmas, amor e paixão
Fonte: Jornal do Tocantins

0 Comments: