Impedimento???

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Vamos colocar um ponto final nas discussões sobre o gol do Araguaína anulado (corretamente).

Eu já havia comentado no Blog Estádio sobre esse lance e demoraram quase 3 dias para autorizarem meu comentário, talvez por estarem esperando a confirmação da FIFA, isso mesmo, FIFA. Acompanhem a matéria publicada no mesmo blog sobre este lance.

---------------------
Comissão avaliza interpretação dos árbitros

sexta, 19 de junho de 2009, às 10h 25min

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Gasparino Bezerra, tomou a iniciativa de ligar para este blog para esclarecer alguns pontos duvidosos em relação a interpretação do trio de arbitragem no lance da anulação do gol do Araguaína, que poderia ter selado a vitória da equipe visitante no primeiro jogo da decisão do Estadual, ocorrido na última terça-feira, que terminou empatada em 1 x 1.

Bezerra argumentou que a interpretação tanto do assistente quanto do árbitro João Sales foi correta. Gasparino informou que tomou o cuidado de telefonar ao ex-assistente Fifa, Jorge Paulo, que hoje é instrutor para toda a América do Sul e teve dele a mesma resposta.
"O zagueiro do Palmas não teve a intenção de recuar a bola, ele cabeceou para afastá-la, e o atacante do Araguaína se utilizou da posição irregular para levar vantagem no lance. Logicamente, o árbitro estava atento à jogada, pois num jogo de decisão a tensão é muito grande. O assistente tem o direito de avisar ao árbitro sobre a irregularidade do lance e foi o que aconteceu", disse Gasparino.

O dirigente disse que alguns comentários emitidos sobre o lance o deixaram chateado com a situação e o fizeram entrar em contato com o blog para que a FTF pudesse apresentar sua versão. Afinal, o debate faz parte do futebol e contempla a liberdade de expressão.

Neste mesmo blog, afirmei que a reclamação do Araguaína procede. Mas é importante também analisar as declarações de Gasparino Bezerra em relação ao lance e também a entrevista do atacante do Araguaína, que afirmou na TV, que estava mesmo voltando da posição de impedimento.

Bezerra afirmou que o lance tem causado muita discussão devido as diversas interpretações e pela repercussão alcançada. E esta é uma situação que pode ocasionar em uma maior pressão ao trio de arbitragem que trabalhará na segunda partida decisiva, marcada para este sábado, às 16h, no estádio Mirandão.

---------------------

Agora olhem o que eu comentei no dia 17 e só colocaram hoje.

  • Frederico Neves Buarque de Gusmao enviou (sexta, 19 de junho de 2009):

    Acho que a interpretação do árbitro foi correta, a bola não foi lançada pelo jogador do Palmas, ele tentou cortar e o jogador do Araguaína tirou vantagem da sua posição irregular na hora do lançamento, sendo assim, fica caracterizado o impedimento. O bandeirinha já havia marcado mas o juiz não tinha visto, se cometeu algum erro foi este.

Mais uma vez o chororô do Araguaína não procede.

0 Comments: