Bomba!!! Palmas pode se afastar do estadual de 2010 caso não seja campeão

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Palmas Futebol e Regatas, clube que mais conquistou títulos no futebol tocantinense (cinco ao todo), pode ser a ausência dos dois próximos campeonatos estaduais de futebol profissional. A afirmação foi feita pelo presidente do Tricolor, Tom Belarmino, ao blog Estádio na tarde desta quarta-feira, dia 3.

O dirigente frisou que, se o Palmas não for campeão estadual este ano, ele apresentará essa proposta ao Conselho Deliberativo do clube. "Ainda não é uma decisão, é uma idéia, vou apresentar ao Conselho, caso o Palmas não ganhe o Campeonato", disse o presidente. Belarmino disse que a proposta é direcionar os investimentos para as categorias de base e também para a construção da sede e do centro de treinamentos.

O Palmas passa por sérias dificuldades financeiras e convive quase que diariamente com ameça de greve por parte dos jogadores, em razão dos salários atrasados. Veladamente, os cartolas do clube reclamam de "corpo mole" dos atletas mas sentem-se à vontade para reclamar publicamente em virtude dos atrasos nos pagamentos. Belarmino disse ainda que dos R$ 60 mil (sessenta mil reais) a que o Palmas tem direito, em virtude do convênio da Federação Tocantinense de Futebol com o Governo do Estado, o Tricolor poderá usufruir de apenas R$ 15 mil (quinze mil reais). O motivo, segundo o presidente, os recursos estão bloqueados pela Justiça Trabalhista, em decorrência de ações em que o Palmas foi derrotado por ex-jogadores do clube.

O presidente também confirmou ao blog, que nos jogos em que o Palmas é mandante, 50% da renda das partidas também estão sendo bloqueadas para o pagamento de dívidas trabalhistas. Belarmino fez questão de ressaltar que as dívidas não são de sua gestão, que teve início no fim de 2008, mas da administração do ex-presidente Fernando Rezende, que atualmente é vereador em Palmas. Sobre os salários do atual elenco, o dirigente disse que tem encontrado muitas dificuldades para arcar com os pagamentos e que está "correndo atrás", para levantar recursos e repassar aos jogadores até a próxima sexta-feira, véspera da primeira partida da semifinal contra o Tubarão. O presidente afirmou que é possível que o clube consiga repassar aos atletas pelo menos uma parte do pagamento.

Fonte: clebertoledo.com.br

0 Comments: