Palmas vence e renasce

quinta-feira, 24 de julho de 2008

É minha gente, se Deus é Brasileiro ele torce pro Palmas!
Ontem deu tudo certo para o Tricolor, venceu e ainda foi ajudado pelo resultado do outro jogo, agora só depende das próprias forças.

Com um gol do atacante Jean Macapá, aos 35 minutos do primeiro tempo, o Palmas derrotou o Bacabal por 1 x 0, ontem à noite no Estádio Nilton Santos, e entrou na briga por uma das duas vagas do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro Série C. A partida foi válida pela segunda rodada da primeira fase do returno da competição. Com este resultado, o Palmas segue na quarta colocação com seis pontos, mas depende de suas próprias forças para seguir no Brasileiro, pois vencendo o Águia de Marabá, no domingo, no Estádio Nilton Santos, a equipe somaria nove pontos - enquanto o time do Pará, que empatou com o Paysandu por 1 x 1, ontem, ficaria com sete pontos. No outro jogo do grupo 3 domingo se enfrentam as equipes do Bacabal e Paysandu. O Papão lidera a chave com oito pontos, e jogará pelo empate para ficar com a vaga. Em caso de vitória do Bacabal - o time do Maranhão iria a dez pontos contra oito do Paysandu - que dependeria de um empate entre Palmas x Águia para ficar com a vaga.

O jogo: Atuando com muita disposição desde de o primeiro minuto o Palmas buscou sempre chegar ao gol. Aos cinco minutos, após cobrança de falta de Arismar, o zagueiro Macula, livre na área não conseguiu dominar a bola e perdeu grande chance. Aos 12, o atacante Maciel de fora da área quase abriu o placar. Dois minutos depois, o Bacabal assustou com Clodoaldo, após contra-ataque e o atacante chutou com perigo para o gol de André. O Bacabal quase marcou aos 27 minutos com o atacante Tico Mineiro. Ele cabeceou livre na área e o goleiro André fez milagre. Mas aos 35 minutos, numa jogada bonita do volante Júnior Pereu, ele jogou a bola na área, e o atacante Jean Macapá subiu de cabeça para mandar para as redes e fazer 1 x 0 para o Palmas.

2º tempoA equipe do Palmas desperdiçou várias oportunidades reais de gols na segunda etapa. Aos 6 minutos, Diney cruzou na área e Jean Macapá dividiu com o zagueiro e a bola quase entrou. Aos 18 minutos, Everton, o melhor jogador em campo, cobrou falta e a bola passou perto do travessão. Aos 29 minutos, Júnior Pereu fez falta dura no jogador do Bacabal e foi expulso. Um minuto depois o volante Eloir pegou por trás o meia Diney e também foi embora mais cedo. Neste lance, o técnico do Bacabal, Ademir Fonseca, por reclamação, também foi expulso. Aos 35 minutos, o atacante Sorato (ex-Vasco na década de 80), cruzou na área para BA, que pegou de primeira e o goleiro André com os pés salvou o gol de empate. Dos 39 aos 44 minutos, o atacante Thiago Miracema desperdiçou pelo menos três gols à frente do goleiro Fabiano, todos arrematando errado. E aos 46 minutos, Sorato recebeu sozinho na entrada da área, mas chutou sobre o gol para felicidade dos quase mil torcedores que prestigiaram o Palmas ontem à noite no Nilton Santos.

Ficha Técnica:

Palmas: André; Macula, Martony e Preto Marabá; Rafael Lima, Júnior Pereu, Everton, Arismar (Fabinho) e Diney; Jean Macapá e Maciel (Thiago)

Bacabal: Fabiano; Alex Mineiro (Sorato), Marcelo (BA), Vinícius; Jorginho (Peterson), Robson, Eloir e Dejair; Tico Mineiro (Sorato) e Clodoaldo

Árbitro: José Caldas de Souza (DF)
Assistentes:Fábio Pereira (TO) e Antônio Francisco Parreão (TO)
Local: Estádio Nilton Santos
Gol: Jean Macapá, aos 35 do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Eloir e Peterson (Bacabal); Jean Macapá, Rafael Lima e Júnior Pereu
Vermelhos: Júnior Pereu, aos 29 do 2º tempo e Eloir (Bacabal), aos 31 minutos do 2º tempo
Renda: R$ 6.020,00
Público Pagante: 766
Não Pagante: 170 - Total:930

0 Comments: