Palmas goleia no estadual amador

sábado, 30 de janeiro de 2010



A equipe do Palmas goleou na tarde deste sábado a equipe do Imagine no estádio Nilton Santos pelo placar de 5x3. Com um bom público no estádio, o tricolor mostrou uma boa colocação tática e jogadas ensaiadas e mais uma vez o destaque da equipe foi o meia campista Romero que comandou a equipe nesta tarde, marcou dois gols: o primeiro com um belo chute da entrada da área após contra ataque e o segundo de falta. O atacante Jairo anotou outros dois gols: o primeiro antecipando a zaga e o segundo driblando o zagueiro e chutando cruzado. Jairo mostrou habilidade e velocidade (apesar da sua altura), o atacante tricolor mostrou hoje que pode brigar por uma vaga na equipe principal. Ele ainda errou mais umas duas chances claras de gol. O outro gol do Palmas foi marcado pelo camisa 8 Paulo Sérgio. O Imagine descontou com dois gols de penaltis e com um gol de fora da área após erro da zaga do tricolor.
Com este resultado o Palmas está classificado para a próxima fase da competição. Vale lembrar que a equipe do Palmas é sub-18 e é o único clube profissional que está disputando esta competição, o que mostra a preocupação do presidente do clube Josa com as categorias de base.

Especial 13 anos

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


Equipe de 1999

(em pé) Rodrigues, Tomaz, Adeildo, Eugênio, Fábio, Ronaldão, Rubens, Yrlan; (agachados) Matera, Sinésio, Belziran, Eudes, Arismar, Luisinho e Rodrigo

Equipe de 1998 (em pé) Belmiran, Ronílton, Adeildo, Rubens, Baiano, Fábio Canela, e Zezé Viana; (agachados) Wrias, Jura, Geílson, Ednaldo, Paulo Souza e Cleones.

Palmas Futebol e Regatas completará 13 anos domingo



O maior vencedor do Tocantins irá completar 13 anos no próximo domingo. Com 5 títulos estaduais (2000, 2001, 2003, 2004 e 2007), o Tricolor da Capital como é carinhosamente chamado pelos seus torcedores tem um passado cheio de glorias e conquistas que devem ser comemorados pelos apaixonados adeptos do tricolor. Vamos fazer aqui no blog da melhor torcida do Tocantins uma homenagem a história de conquistas do Palmas.


Time de 2007: (em pé) Denir, Amilton, Ivan, Junião, Jarbas, Pedro, Jairo, Gilson, Jairo II, Dez, Jânio e Zezé; (agachados) Fefe, Eudes, Neguinho Baiano, Jocélio, Serginho, Belmiran, Samuel e Neto.



História



O Palmas foi fundado no dia 31 de janeiro do ano de 1997, utilizando a documentação da Sociedade Esportiva Canela, e com isso se tornou o primeiro time profissional de futebol da capital do estado do Tocantins.
No ínicio a equipe do Palmas não tinha campo para treinamento e com isso o tricolor da capital passou a treinar no campo da antiga arse 72 (campo de terra) e mandava seus jogos no Morada do Sol em Taquaralto. Como todo começo é difícil o Palmas contava apenas um membro na comissão técnica o então primeiro treinador do Palmas Zezé Vieira. Depois de um tempo treinando no campo de terra e percebendo que a equipe precisava ter uma estrutura melhor para treinar o Palmas começou a treinar na cidade de Porto Nacional (60 km de Palmas).


Você Sabia?

Que o primeiro gol oficial marcado pelo Palmas foi do então atacante Belziran José de Sousa, o gol foi marcado no estádio General Sampaio em Porto Nacional que aconteceu no dia 30 de março de 1997 na derrota do Palmas por 2x1 para o Interporto;


O Centéssimo jogo oficial do Palmas aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2001, na cidade de Brasília, no estádio Mané Garrincha;


O Palmas é clube do Tocantins com maior numero de títulos 5 no total (2000, 2001, 2003, 2004, 2007);


O Palmas é o clube do Tocantins melhor colocado no ranking da CBF atualmente o tricolor ocupa a posição 147º com 33 pontos;


O Palmas foi o clube tocantinense que chegou mais longe na Copa do Brasil, 7º lugar em 2004;


Na série C o Tricolor da Capital tambem foi destaque em 2003 ficando em 7º lugar;


O Palmas já revelou alguns jogadores que hoje brilham em grandes clubes do futebol tocantinense entre eles podemos citar: Ferdinando (atualmente no Grêmio), Lucca (atualmente no Criciuma-SC)...

Tricolor segue treinando pesado

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010







O Palmas segue treinando forte visando o Tocantinense 2010, o tricolor segue as rotinas de treinamento em dois turnos. Depois de uma semana fazendo exercícios físicos, chegou a hora de trabalhar com a bola, e na manha desta quarta feira o treinador Paulo Mendes comandou mais um treinamento onde o foco do trabalho foi ataque contra defesa e jogadas pelas laterais. O destaque foi o experiente lateral esquerdo Cesar recém contratado pelo tricolor, o jogador mostrou no treinamento que tem um belo cruzamento.

Palmas define nesta quinta o vencedor do hino oficial

A comissão julgadora do concurso público de escolha do Hino oficial do Palmas Futebol e Regatas define nesta quinta-feira, o vencedor do evento, que receberá como premiação R$ 3 mil. Porém, o Presidente do Conselho Fiscal do clube, Gelson dos Santos, informou que a diretoria do Palmas só divulgará o nome do vencedor na próxima terça-feira (2), durante as comemorações de 13 anos do Palmas, que será realizado no auditório do Sebrae com um coquetel. Vale lembrar que o aniversário do clube ocorrerá no dia 31 de janeiro, mas como a data cairá num domingo – a diretoria resolveu comemorar na terça-feira.
Segundo Gelson dos Santos, oito pessoas se inscreveram para participar do concurso, mas apenas três efetuaram a inscrição. O autor do hino oficial do clube teria que apresentar as seguintes características na letra da música: as conquistas do clube, um resumo da história, falar sobre as cores, o mascote. A comissão julgadora é formada por cinco pessoas – um professor de língua portuguesa, um assessor jurídico do Palmas, um especialista em música da Fundação Cultural de Palmas, um representante do meio artístico indicado pela Fundação Cultural e um representante da diretoria do Palmas.

Fonte: Alo esporte

Resultado da enquete

Com 100% dos votos a contratação do jovem zagueiro e volante Junior Pereu foi aprovado pelos torcedores do Palmas. O resultado da enquete não foi nenhuma surpresa já que Pereu foi muito bem e foi um dos destaques do tricolor na temporada de 2008. A diretoria está de parabéns por esta contratação.

Palmas venceu na estreia do Campeonato Amador

sábado, 23 de janeiro de 2010




O Palmas Futebol e Regatas ganhou hoje na estréia do Campeonato Amador, o adversário foi a equipe do BEC, os meninos do sub-18 do tricolor fizeram 1x0 na equipe amadora. O gol do Palmas saiu numa jogada pela direita onde o lateral Jorge cruzou pra área e o atacante Eduardo fez de cabeça. O gramado do estádio Nilton Santos estava com a grama alta o que dificultou a equipe do Palmas, que é uma equipe mais rápida e com melhor estrutura tática que o adversário. Este campeonato serve para o Palmas observar alguns jogadores da categoria de base e atletas amadores das outras equipes. Alguns jogadores do Palmas se destacaram no jogo de hoje e que podem fazem bonito no estadual.

Mais 05 jogadores contratados

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O Tricolor esta fechando o seu elenco para o início das atividades, hoje o presidente confirmou a contratação de mais 05 jogadores oriundos do interior de Goiás, Mato Grosso e São Paulo. Os jogadores devem chegar a capital até o fim da semana para iniciar os treinamentos físicos.
Entre os contratados estão dois goleiros, um zagueiro, um meia e um atacante.

Resultado da enquete

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Com 42 % dos votos o torcedor tricolor espera que o Palmas Futebol e Regatas no ano de 2011 volte a disputar competições nacionais, ou seja, esperam que o Tricolor da Capital conquiste o estadual esse ano, montando um time competitivo.

Elenco do Palmas é apresentado e presidente quer chegar em todas as finais que disputar











Apesar de não apresentar nenhum jogador de peso ou de renome nacional, durante a apresentação do Palmas Futebol e Regatas, realizada ontem à tarde, no Centro de Treinamento do clube, na 1006 Sul (Arse 102), o presidente do Tricolor da Capital, Josa Alves, profetizou dizendo que o time disputará todas as finais que participar este ano.
“ Confio em vocês jogadores e na comissão técnica que o Palmas fará todas as finais deste ano”, ratificou depois o presidente.
Um dos atletas mais conhecidos do torcedor é o volante Júnior Pereu que atuou pelo clube nos últimos dois anos. Os demais são atletas formados na própria base.
O técnico Paulo Mendes, que terá a difícil missão de comandar um clube pela primeira vez, e de cara, o Palmas, disse que está feliz pela oportunidade, mas que acredita poder realizar um bom trabalho. “ Nossa vida é feita de desafios e estou aqui em busca de superar todas as adversidades e colocar o Palmas no lugar onde merece, que é disputar títulos”, destacou confiante Paulo Mendes, de 45 anos, natural de Itapecuru Mirim (Maranhão), casado, duas filhas. Seu currículo é mais conhecido como jogador de futebol, quando atuava de lateral-esquerdo por clubes como Palmeiras, Atlético Paranaense, Figueirense, Bragantino, Noroeste (SP) e Birigui (SP). Já o preparador físico está vindo do Mato Grosso e já teve passagens pelas principais divisões de acesso do futebol Paulista, segundo o presidente, Josa Alves.


Temporada

A partir desta terça-feira, em dois períodos (9 horas e 15 horas), o técnico Paulo Mendes disse que vai movimentar os jogadores com trabalho físico e depois com bola. A equipe fará uma pré-temporada de 35 dias fora da Capital passando pelas cidades paraenses de Xinguara a São Félix do Xingu. Segundo Josa Alves, o time deve realizar até a estreia no Tocantinense dia 7 de março contra o São José - de 13 a 15 amistosos. Os dois primeiros serão realizados ainda em Palmas nos próximos dez dias. E a viagem para o Sul do Pará deve acontecer no dia 6 de fevereiro.

Jogadores

Foram apresentados o goleiro Nilson (ex-São José); os zagueiros Bruno Dionísio (ex-Anapolina) e Thiago (ex-Formosa); o meia-esquerda Alisson Mineiro (ex-Colinas); os meias-atacantes Moises (ex Juventude- Dianópolis), Mateus (ex-Caldas Novas) e Romerio (da categoria de base). Os volantes Derson (ex-Goianésia), Júnior Pereu (Chapadinha–MA), Charles e Bruno (ambos da categoria de base). Na lateral, o Palmas contará com Hernane Pará (pela direita, ex-Uniao Barbarense), Neitim (pela direita, ex-Hidrolândia) e Andrei (pela esquerda, categoria de base). Para o ataque o treinador Paulo Mendes poderá contar com Jackson (ex-Vila Aurora – MT), Clailson (ex-São José de Macapá), Américo (ex-Hidrolândia), Nona e Jairo (ambos da categoria de base).

Comissão Técnica

Membros Técnico: Paulo Mendes
Auxiliar técnico: Silney Moreira
Preparador físico: Manoel Messias
Preparador de goleiros: Helerubens
Terapeuta: Ascanium Alves
Roupeiro: Francisco Pereira Neto (Netão)
Técnico do Sub-18: Célio Ivan
Gerente de futebol: Lindner Primo
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Jornal do Tocantins
Fotos: Fred Neves

Nova camiseta estará a venda dia 02 de fevereiro

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O presidente do Palmas Josa Alves em entrevista a uma emissora de tv da capital informou que no dia 02 de fevereiro o Palmas vai fazer um evento para comemorar o aniversário do clube (O Palmas foi fundado em 31 de janeiro) mas como dia 31 de janeiro cairá num domingo a diretoria resolveu fazer o evento dia 02 de fevereiro às 20 horas no Sebrae. A nova camiseta do Palmas será vendida neste dia e o preço da camiseta é de R$ 100,00 destes R$ 40,00 irão para os cofres do tricolor para manter as categorias de base.
O Palmas trocou de fornecedora de materiais esportivos saiu a Dall Ponte e entrou a paulista Aktion Sports. A nova camiseta apresentou algumas alterações e ficou muito bonita e a diretoria espera vender um grande numero de camisetas em 2010.

Palmas com boa colocação na Timemania

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A caixa divulgou os resultados das apostas da Timemania referente ao ano de 2009 e o tricolor da capital apareceu numa boa colocação, o Palmas está na 54ª posição com um total de 365.309 apostas o que representa um total de 0,66%.
Vale lembra que o Palmas Futebol e Regatas é o ÚNICO clube do estado do Tocantins presente na Timemania, o que coloca o tricolor entre os maiores clubes do Brasil.

Resultado da enquete

Com mais de 60% dos votos os componentes da torcida e torcedores do Palmas em geral decidiram que a camiseta 2010 da torcida será a tricolor, ou seja, gostaram do primeiro modelo da camiseta e esta será mantida, mas com algumas alterações. Em breve vamos colocar foto dela aqui e vamos estar vendendo a mesma.

Aguarde que EM BREVE novas SURPRESAS para a MELHOR TORCIDA DO TOCANTINS.

Apresentação marcada para o dia 18

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O Palmas 2010 já tem hora e local marcado para ser apresentado a imprensa e aos torcedores, será dia 18 de janeiro às 16 horas no Centro de Treinamento da 1006 Sul. Logo após a apresentação os jogadores e familiares vão participar de um culto.
Segundo o presidente Josá Alves o Palmas já tem 15 jogadores contratados, sendo 9 jogadores de fora do estado e 6 jogadores do estado. O tricolor da capital vai contar ainda com 5 jogadores da base (sub-18) e pode contratar alguns jogadores que se destacarem no campeonato amador da FTF.

Pré Temporada

O preparador físico do Palmas pediu 10 dias para colocar a rapaziada em forma e logo após esse período a equipe vai disputar alguns amistosos com equipes do interior do Tocantins e do sul do Pará.

Águia de Maraba

As diretorias do Palmas e do Águia estão conversando e poderão divulgar em breve um amistoso entre as duas equipes no Para e a bilheteria será dividida entre as equipes.

Campeonato Amador

O Palmas vai colocar um time no campeonato amador da FTF, segundo o presidente do Palmas essa competição que começa agora em janeiro é uma boa oportunidade para avaliar e dar ritmo de jogo para os atletas do sub-18 e para avaliar jogadores amadores que o clube esta analisando para saber se eles tem condições de vestir a camiseta do Palmas. Atletas de outras equipes tambem serão analisados e podem pintar no Palmas.

Barrolândia

O presidente estará nesta cidade para acompanhar a final do campeonato amador e quem sabe garimpar jogadores para vestir a camiseta do Palmas.

Reforma do CT

O centro de treinamento do Palmas localizado na 1006 Sul esta passando por reformas, entre elas estão a melhoria do gramado, pintura, acomodação e a criação para um lugar onde os jogadores irão dar as entrevistas.

Diretoria confirma os primeiros reforços do Palmas

A diretoria do Palmas confirmou quatro nomes para a disputa do Campeonato Tocantinense 2010. São eles: o volante Júnior Pereu, os meias Alisson e Moisés além do atacante Wilker. O volante Júnior Pereu, que já vestiu a camisa do clube no ano passado e que hoje está no futebol do Maranhão. O meia Alisson (ex-Intercap de Paraíso), Moisés (ex-meia do Juventude de Dianópolis) e o atacante Wilker (ex-Guaraí), por enquanto são os cinco nomes que a diretoria do Palmas acertou para o Estadual do próximo ano.
Lairson

Com passagens pelo Tocantinópolis, América de Rio Preto, Marília, Vila Nova (MG) e um dos destaques da Ulbra pelo Estadual de Futsal – o meia Lairson está próximo de ser anunciado pela diretoria do Palmas. Segundo o presidente do Tricolor, o atleta se mostrou entusiasmado com o projeto do Palmas para 2010 e ele aguarda a resposta do atleta que está morando na Capital. “O Lairson tem o perfil do meia que estamos procurando. Depois que o Ferdinando saiu do Palmas em 2004 o time não conseguiu mais acertar nesta posição”, explicou o presidente. O jogador foi revelado pelo Tocantinópolis.

Marcio Goiano

O meio campista é outro que pode voltar a jogar no tricolor segundo o presidente do clube ele esta analisando a proposta tricolor. Ele pode atuar tanto dentro das quatro linhas como fora dela.

Casa do atleta

Josa Alves disse ainda que já ajeitou a Casa do Atleta para acomodar os jogadores que irão vestir a camisa do clube no Estadual. Segundo ele, a direção do Palmas arrumou uma casa próxima ao CT da 102 – na mesma quadra.

Paulo Mendes o novo treinador do Tricolor

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A diretoria do Palmas já divulgou a nova comissão técnica do Tricolor que terá como treinador Paulo Mendes, o auxiliar técnico será Silney Mota, o preparador fisico Paulo Messias, o preparador de goleiros será o antigo goleiro do tricolor Rubens, o mordono e massagista ficara sobre a responsabilidade do Ascanium Alves e o treinador dos juniores será Celio Ivan que já teve uma grande passagem vitoriosa pelo Palmas.

Novas modalidades esportivas

O presidente do Palmas Josá Alves com o intuito de aumentar a visibilidade e área de atuação do clube PALMAS FUTEBOL E REGATAS criou o departamento de esporte amadores que tera como diretor o esportista Richard Cleber Sanches, que cuidará do Atletismo, volei e futsal. O diretor financeiro será Diego Regis e o supervisor de futebol Lidner Primo.

Fonte: Esporte Mais e Gabriel

Depois das férias voltamos com força total pra arrebentar em 2010

Ai galera, primeiramente 2010 a todos e que este ano o nosso TRICOLOR consiga o HEXACAMPEONATO. Em breve vamos lançar a nova camiseta do Comando Tricolor e estamos estudando outras atrações pra melhor torcida do Tocantins. Em Breve muitas novidades.